Jinx Counter – Os melhores champs para ganhar do Jinx

A Jinx é uma das maiores hyper carrys da rota inferior, jogando na posição de atirador, a campeã consegue chegar no late game, após se escalar bem durante o jogo, e simplesmente acabar com seus adversários através de ataques básicos.

Isso acontece principalmente em função da sua habilidade Q, “Trocando!”, que, quando é a metralhadora, concede maior velocidade de ataque a Jinx, assim fazendo com que ela dê uma mais dano em pouco tempo.

E, outra função desta skill, é trocar a arma de Jinx de uma metralhadora para um lança-mísseis, sendo que este a concede mais range, dê dano em área e ainda drena mana, mas, em contrapartida, a sua velocidade de ataque é diminuída.

Outro ponto favorável para Jinx é sua passiva, “Anime-se”, que a faz receber velocidade de ataque e de movimento, sempre que um campeão, torre ou inibidor ao qual ela tenha causado dano nos últimos 3 segundos, seja abatido ou destruído.

É possível utilizar da vantagem da passiva principalmente no mid game, pois, você pode chegar na torre inimiga, destruí-la em poucos segundos em função da sua alta velocidade de ataque, e ainda aproveitar o bônus de velocidade de movimento garantido pela passiva para fugir.

O seu “Zap”, skill W, lança um projétil de um alvo só ao ser ativado, porém, causa dano e ainda reduz a velocidade de movimento do campeão adversário, podendo ser utilizado com eficácia quando você estiver perseguindo algum inimigo.

Fazer uso de seu E, “Mordidinha Flamejante”, é ideal para combar com suportes com algum tipo de aprisionamento ou stun, como Morgana e Taric, pois, usar a habilidade irá lançar armadilhas que irão aprisionar campeões que passarem sobre elas, causando dano, e caso ninguém a ative, as traps explodirão após 5 segundos, dando dano em área em inimigos próximos.

E, sua habilidade ultimate, “Super Mega Míssil da Morte!”, é um ult global que Jinx dispara um super míssil que irá em linha reta pelo mapa até atingir um campeão inimigo, sendo que inimigos próximos receberão 80% do dano causado ao atingido, e, quanto mais longe o alvo, maior será o dano.

Agora que você conhece um pouco mais sobre as habilidades da criminosa de Piltover, saiba abaixo quem ela consegue counterar e quem é counter da Jinx.

Contents

Counter fracos contra Jinx Jinx Counter

Caitlyn – essas duas pegam fogo quando jogam uma contra a outra, porém, Jinx tende a ganhar a troca contra a Xerife, ainda que seu range seja maior, e seu pack de skills seja muito bom.

O que importa neste matchup para Jinx não é em conquistar kills logo no início do jogo e ganhar as trocas contra a Caitlyn, mas sim farmar bem e fazer de tudo para levar a primeira torre da rota inferior o mais rápido possível, assim será fácil para que a Malfeitora escale melhor no jogo.

Ashe – ao contrário do jogo contra Caitlyn, esta é uma lane em que será mais importante abusar do poder da Jinx contra a Ashe no início do jogo, para assim garantir alguma vantagem contra ela, e impedir que a arqueira seja um problema depois.

O maior problema de Jinx é quando Ashe atingir o nível 6 e começar a fazer uso de seu stun, mas, até lá, com o lança-mísseis ativado, ela possui um maior range que o da arqueira, por isto é recomendado abusar do poke, para conseguir ganhar as trocas contra Ashe.

Algo que pode incomodar bastante é o poke da Ashe com “Rajada”, sua skill W, mas para evitar isto, basta ficar atrás dos seus minions que as flechas da habilidade não serão um problema para você.

Twitch – o Semeador da Peste irá tentar de tudo para trocar com a Jinx, porém, o seu range mais baixo fará com que a campeã tenha mais facilidade em punir ele, fazendo assim da troca desfavorável para Twitch.

Então, o ideal é abusar do poke no início do jogo, e como a única habilidade de escape de Twitch é seu Q, “Emboscada”, com a qual ele fica invisível, dependendo de quais são os suportes do jogo, dar um engage no momento adequado é bastante oportuno para Jinx, uma vez que com sua metralhadora ela consegue tirar mais dano em menos tempo.

Counter fortes contra Jinx Counter Jinx

Sivir – tirando a sua habilidade Q, que diz respeito somente a ataques básicos, o E da Jinx para Sivir é um pote de mana, uma vez que a campeã pode utilizar de seu “Escudo de Feitiço”, E, para bloquear a skill adversária e ainda receber uma quantidade de mana em troca.

Também é possível bloquear o “Zap!” de Jinx facilmente com seu E, evitando, assim, que ela dê dano e consiga dar um melhor engage. Outra skill que é importante ser bloqueada é sua ult, o que é bastante eficiente para receber menos dano.

Contudo, o principal meio de defesa da Sivir contra Jinx tem um tempo de recarga muito alto, por isto, é necessário muito cuidado para utilizar esta skill no momento correto e oportuno.

Draven – o campeão consegue ter um dano superior ao da maioria dos atiradores, e isto já é uma vantagem enorme para ele, contudo, alguns outros campeões ainda conseguem pokear ele facilmente quando ele vai pegar seus machados, isto não acontece com Jinx.

Ficar atrás de seus minions impede que Jinx consiga utilizar do “Zap!” para poke, e, caso ela se aproxime, e tente trocar com você, o seu dano é superior ao dela, principalmente no começo do jogo e com Draven fazendo uso de dois machados, portanto, a troca não é favorável para ela.

Outro ponto, ainda que difícil de fazer, é utilizar de seu E, “Sai da Frente”, para conseguir cancelar a ult dela, que possui um tempo de animação durante a qual ainda pode ser cancelada.

Ezreal – o Explorador Pródigo ao juntar-se com um suporte que tenha um bom engage e algum tipo de CC ou aprisionamento, como Morgana, formam uma dupla quase imbatível contra Jinx, pois, ela é bastante vulnerável por não possuir nenhum tipo de escape.

Enquanto isto, Ezreal conta com sua habilidade E, “Translocação Arcana”, que pode ser utilizada tanto para se aproximar da inimiga, quanto para evitar ser atingido por skills dela como o W ou sua ult.

Porém, tome cuidado com o começo do jogo, no qual Jinx tem um range maior que o seu, e ela pode conseguir te punir bastante com ataques básicos.

Considerações Finais

Assim como todos os champions do LOL em todos os jogos, caso não seja possível conseguir vantagens no early game, ao menos farme bem, para fazer alguma diferença no mid e late game.

Com a Jinx não é diferente, conseguir um 3/0 até os 15 minutos de jogo, é garantia de sucesso se você souber usar bem as vantagens da campeã, contudo, não se esqueça de farmar, principalmente campeões hyper carrys como ela, dependem muito do farm para comprar seus itens.

Uma dica extra, é tomar cuidado com a habilidade Q, “Trocando!”, pois, a metralhadora e o lança-mísseis, tem seus momentos corretos de serem utilizados, você não rá querer utilizar a arma que te deixa com velocidade de ataque mais baixa para derrubar uma torre.

Leave a comment