Caitlyn Counter – Os melhores champs para ganhar do Caitlyn

Caitlyn, a Xerife de Piltover, com sua arma corre atrás dos bandidos e tenta manter a paz de sua cidade, e tem como companheira a Vi, a Defensora de Piltover, e, juntas, estabelecem a ordem.

A Xerife é uma campeã que é normalmente utilizada na rota inferior, na posição de atiradora, e possui uma fase de rotas muito forte, e um dos motivos é por ela possuir o maior range entre os adc’s, perdendo somente para a Tristana no nível 18.

Uma habilidade que influencia bastante nas trocas da fase de rotas é a sua passiva, que garante um próximo ataque com dano adicional, após uma certa quantidade de disparos, o que é excelente para um bom poke no campeão adversário.

Outra skill que também é ótima para incomodar o inimigo na lane é o seu Q, Pacificadora de Piltover, que faz um disparo em linha reta com o rifle de Caitlyn, após 1 segundo de preparação, e se atingir os alvos inimigos, causa dano.

Porém, fazer uso da habilidade Q, somente para tentar pokear, é muito arriscado, pois, pode ser que o inimigo se mova, e você acabe utilizando mana por nada, portanto, é melhor combar tal skill com o W, Armadilha Mecânica Yordle, que irá imobilizar o adversário, assim sendo mais fácil ganhar a troca.

Caitlyn ainda conta com uma habilidade de escape em seu pack, o seu E, Rede Calibre 90, que lança uma rede para frente enquanto empurra a campeã para trás.

Um detalhe importante, é que inimigos que ativam a armadilha de Caitlyn, ou são pegos por sua rede, a campeã conseguirá fazer uso de sua passiva, Bem na Mira, automaticamente, o que garante mais dano.

A habilidade ultimate de Caitlyn tem uma desvantagem, por ser de alvo único, mas ainda, a campeã se concentra por alguns segundos e consegue disparar um tiro bastante potente, que pode até mesmo ser utilizado para finalizar o inimigo.

Com um pack de habilidades impressionantes, Caitlyn é realmente uma campeã bastante opressora na fase de rotas, mas, quem será que a Xerife countera? E quais são os counters da Caitlyn?

Counter fracos contra CaitlynCaitlyn Counter

Vayne – de longe Caitlyn realmente tem uma vantagem absurda sob a Caçadora Noturna, isso se da primeiramente em função do range da Xerife, que é superior ao da Vayne, o que garante um excelente poke contra a campeã, que acaba sofrendo muito dano na fase de rotas.

Portanto, aproveitar da passiva, ‘Bem na Mira’, é uma boa opção ao jogar contra Vayne, pois, você conseguirá atingir ela, mas Vayne não causará nenhum dano em você, e se caso ela se aproximar para tentar, sofrerá mais ainda com grandes riscos de perder a troca.

Além disso, a Vayne é uma campeã que depende muito de sua agilidade e de seu rolamento para conseguir causar mais dano, por isto, deixar a lane com várias armadilhas é o ideal para impedir essa mobilidade da inimiga e ainda lhe causar mais dano.

A sua habilidade E também é uma grande counter da Vayne, pois, além de você conseguir se afastar a uma distância que a caçadora não conseguirá te atingir, ainda é possível acertá-la com a rede e causar-lhe lentidão, o que irá dificultar sua mobilidade.

E, por último, sua habilidade ultimate, que ao ser utilizada em Vayne, durante o tempo que ela está se preparando para efetuar o disparo, se a caçadora também estiver com a sua ult ativa, e utilizar rolamento, ela não conseguirá mais ficar invisível durante este período do R da Caitlyn, o que pode ser bastante útil, principalmente em team fights.

Twitch – outra lane bastante fácil para a Caitlyn, e novamente o seu range favorece bastante para isso, uma vez que ao ter o alcance de seu ataque maior de que seu inimigo, ela consegue dar muito mais dano que ele através do poke.

Então, é inteligente ficar atrás de seus minions e pokear o Twitch sempre quando der, utilizando principalmente de seu ataque energizado pela habilidade passiva, pois, assim o Semeador da Peste não conseguirá nem tentar uma troca com você, e quando acontecer uma luta, ela será facilmente ganha.

E, além disso, a sua armadilha também é uma excelente counter do Twitch, porque uma das habilidades do rato é ‘Emboscada’, que ele se torna invisível, e quando ele ativa a trap da Cait, além da imobilização, o campeão também é revelado.

Ezreal – diferentemente de outras lanes, essa não é uma troca em que é recomendado freezar a lane, mas empurrar o Explorador para a torre dele é o ideal, pois, assim, ele não irá puxar a wave para a sua torre com as habilidades dele.

Para conseguir counterar o Ezreal não é tão difícil, também em função do range superior da Caitlyn, portanto, fique atrás de seus minions para garantir que as habilidades de Ez não irão te atingir, e utilize de seus ataques básicos e skills para pokear ele sempre quando for possível.

Counter fortes contra CaitlynCounter Caitlyn

Sivir – esta sim é uma lane em que mesmo tendo o range superior, isso não facilita nada a vida da Caitlyn, ainda que ela possa utilizar desta vantagem para tentar ganhar as trocas, isso não é garantia de sucesso.

O fato de Sivir ser counter da Caitlyn se deve principalmente a que a Mestra da Batalha tem sua habilidade E, Escudo de Feitiço, qeu consegue bloquear basicamente todas as skills da Caitlyn.

Por isso, é preciso ser inteligente de Sivir e não usar o E à toa, uma vez que o seu tempo de recarga é alto, e o das habilidades de Caitlyn não, por isso tenha cautela que é possível ter sucesso na lane.

Jinx – sua arqui-rival, Jinx, a maior criminosa de Piltover, sendo assim, caçada incessantemente por Caitlyn e Vi, tem realmente vantagem sobre a Caitlyn no que diz respeito à troca entre as duas.

A vantagem de Jinx não é tão grande, portanto, é preciso tomar cuidado, principalmente nos níveis iniciais, em função do alto dano e range da rival.

Por isso, o melhor a se fazer é garantir a primeira torre o mais rápido possível, farmando bem e sem deixar nenhuma vantagem para a Caitlyn, que a vitória é certa, pois, depois de escalar um pouco, Jinx consegue facilmente superar a Xerife nas trocas.

Varus – este é um campeão bastante chato, porque ele tem um poke muito forte, o que é um problema para a Caitlyn.

Usar de suas habilidades, como Varus, para pokear a Caitlyn o suficiente para ganhar as trocas e tirá-la da lane é o melhor a se fazer, em um duelo 1×1 no início do jogo não é tão fácil levar a melhor se você não acertar todas as skills, contudo, é preciso ter cuidado e ir tomando vantagem na lane para garantir o game.

Considerações finais

A Caitlyn é uma das campeãs mais seguras para se jogar no League of Legends, pois, conta com o seu range que é superior à maioria dos atiradores, e ainda pode colocar armadilhas para imobilizar seus inimigos, e utilizar de sua habilidade E, para um escape com vida.

Portanto, se você quiser uma campeã fácil de se jogar e que seja mais segura para a fase de rotas e para as team fights, a Caitlyn pode ser a sua melhor opção, por contar com um alto range e sua habilidade E, que lhe permite escapar.

Deixe um comentário