Twisted Fate Counter – Os melhores champs para ganhar do Twisted

Se você busca um mago para a rota do meio e que é extremamente fácil de se jogar, o Twisted Fate pode ser a sua melhor opção, com habilidades excelentes, porém, muito simples ao mesmo tempo, ele conseguirá ganhar a sua lane e ainda conseguir ajudar os seus aliados, realmente tendo a possibilidade de impactar positivamente no jogo.

A sua habilidade passiva, “Dardos Viciados”, é excelente para conseguir escalar mais rápido no jogo sem a necessidade de ter muitas kills, pois, a cada abate, o Mestre das Cartas rolará o seu dado da “sorte” e receberá de 1 a 6 unidades de ouro adicional, e ao se referir a abates a skill se refere a qualquer inimigo morto pelo campeão, o que inclui as tropas, então, o simples ato de farmar te concederá um ouro a mais.

Seja para puxar a lane mais rapidamente ou pokear seu adversário, o Q de Twisted Fate é ótimo, pois, ao ativar a habilidade “Coringa”, ele lançara 3 cartas que irão em linha reta na direção indicada, sendo que cada uma vai para um lado diferente (sendo dispostas em forma de cone), causando dano a todos os inimigos que elas atravessarem. A skill é ótima para o poke, pois, mesmo que tenham minions na frente de seu inimigo, ele ainda será atingido pela habilidade.

Ao conjurar “Escolha uma Carta”, sua habilidade W, Twisted Fate terá à sua disposição três cartas diferentes de seu baralho, cada uma também com efeitos distintos, podendo ativar novamente o W em uma delas para ser usada em seu inimigo, sendo as seguintes:

  • A carta azul, fará com que seu próximo ataque receba dano adicional e ele ainda tenha parte de sua mana restaurada.
  • No caso da vermelha, será causado dano adicional não só ao inimigo, mas também aos que estiverem ao seu redor, além de reduzir a velocidade de movimento dos atingidos.
  • Já a carta dourada além de fazer com que ele dê dano adicional em seu ataque, também atordoará o alvo por um curto período.

O seu E, “Baralho Marcado”, é uma habilidade passiva que faz com que Twisted Fate tenha a sua velocidade de ataque aumentada, além de fazer com que o 4º ataque dele cause dano adicional no alvo atingido, o que é bom não só para farmar, mas, também, para pokear seus adversários.

Ao ativar a sua habilidade ultimate, “Destino”, o Mestre das Cartas receberá a visão mágica de seus adversários por um período e ainda habilitará o uso do Portal, que permitirá que ele possa se teleportar para um local alvo, sendo que a skill não é global e possui um limite máximo de distância.

O Mestre das Cartas é excelente por ser realmente muito fácil jogar com ele, portanto, confira abaixo quem ele countera e quais são os counters de Twisted Fate.

Counter fracos contra Twisted

Lux – na lane contra a Dama da Luz você terá bastante dificuldade principalmente em função do longo range dela, que fará com que você esteja susceptível ao seu poke constante.

Contudo, desde que você tenha cuidado e consiga evitar “Ligação da Luz” e “Singularidade Lucente” a troca não deve ser tão difícil, uma vez que a campeã é muito frágil, então, bastará você atordoar ela e acertar seu Q para dar muito dano.

No começo do jogo tente jogar mais agressivo, porém, ainda tentando desviar das skills de Lux, assim, ela já terá dificuldades até mesmo para farmar desde o início do game e perderá grande parte de seu potencial de dano.

Annie – a pior parte de se jogar contra a Criança Sombria é quando ela usa o flash e ulta em você para te atordoar, então, neste caso não terá muito o que fazer, contudo, buildar um pouco de resistência mágica já no início do jogo pode te ajudar a sair vivo desta situação.

Então, quando Annie não estiver com flash e estiver sem o seu atordoamento a postos, você pode aproveitar da oportunidade para dar um engage na campeã, e ela não conseguirá evitar o seu dano.

Malzahar – aproveite principalmente da sua vantagem inicial contra Malzahar com seu ótimo clear wave, assim, você evitará que o campeão possa fazer muita coisa, e basta a sua carta vermelha para destruir os Voidlings do inimigo, então, eles serão praticamente inúteis para ele nesta lane.

Abuse da sua vantagem no início do jogo e puxe bastante a lane para que a partir do nível 6 você consiga dar os seus ganks, pois o combo completo de Malzahar pode ser bem difícil para que Twisted o possa enfrentar no 1×1 se não estiver bastante forte.

Counter fortes contra Twisted

Fizz – na lane contra o Mestre das Cartas você pode ter um pouco de dificuldade no começo do jogo por conta do poke do inimigo, contudo, fique mais recuado e espere até o seu nível 3.

A partir daí, espere até que Twisted tente acertar você com “Escolha Uma Carta”, então, quando a carta estiver no ar, conjure o seu E, “Brincalhão”, em direção a ele para evitar a habilidade e já iniciar o engage, como o oponente não possui nenhum escape, irá levar todo o seu dano.

Depois do nível 6, espere até que Twisted Fate esteja sem o W dele, para que, então, você possa combar nele sem correr o risco de ser parado pela carta dourada.

Akali – você é extremamente forte contra TF independente do estágio do jogo, pois Akali possui um excelente gap close com as suas skills, enquanto o inimigo não poderá escapar de você, sendo a única coisa que ele pode fazer é te atordoar, e, se ele não estiver debaixo da torre, isto não será o suficiente.

Sempre comece as trocas usando “Proteção do Crepúsculo”, assim Twisted Fate não poderá saber onde você está então não acertará o Q dele e tampouco retirará nenhuma parte de sua vida com ataques básicos, então, basta ir para o engage, de preferência quando o oponente estiver sem o W.

Yasuo – a “Parede de Vento” impede que Twisted Fate possa fazer qualquer coisa contra você, afinal, ela impedirá tanto os ataques básicos do campeão, quanto o Q e o W, tornando-o inútil contra Yasuo.

A sua desvantagem é que a skill que countera TF possui um alto tempo de recarga, então ela não estará disponível para você durante todo o tempo, mas, ainda assim, não deixe de farmar e sempre puna o Mestre das Cartas caso ele tente se aproximar de você para pokear, ele não vai poder fazer nada se não tiver o atordoamento à disposição, afinal, não tem nenhum escape.

Considerações finais

Twisted Fate é muito bom, contudo, também é frágil, então é preciso bastante habilidade com o campeão para que você consiga controlar a lane e aproveitar da sua ult para poder ajudar os seus aliados.

É preciso ter bastante cuidado durante a fase de rotas e no seu posicionamento na team fight porque o Mestre das Cartas não possui nenhum escape, e sua única habilidade de “defesa” é a sua carta dourada do W, então, esteja atento a isto.

Deixe um comentário