Heimerdinger Counter – Os melhores champs para ganhar do Heimerdinger

Heimerdinger é um campeão que normalmente é utilizado na rota do meio, ainda que seja possível ver jogadores com ele também na rota superior ou como suporte, e, ele fará uso principalmente de suas habilidades para conseguir dar bastante dano em seus inimigos, tendo um poke e pressão de lane absurdos já no início do jogo.

Sua passiva, “Afinidade Hextec”, faz com que o campeão receba um bônus de sua velocidade de movimento sempre quando estiver próximo a torres aliadas ou às torres criadas por ele mesmo, então, isto ajuda ele a ter bastante mobilidade durante a lane e o early game principalmente, o que facilita seu escape e poke em seu adversário.

A sua habilidade Q, “Torre Evolutiva H-28G”, é o grande segredo do Inventor Idolatrado, pois, com a skill, Heimer consegue criar um canhão-torre automático que atacará os inimigos do campeão, priorizando aqueles que forem seu alvo ou que o estiverem atacando. Algo interessante é que a as máquinas posicionadas têm seus ataques básicos comuns e também um ataque secundário que é perfurante, que causa mais dano.

Ao ativar o seu W, “Micro-Mísseis Hextec”, Heimer faz uma série de disparos em uma direção alvo que causarão dano aos inimigos atingidos, sendo que, se mais de um míssil atingir o mesmo alvo, os acertos adicionais irão ter menos dano que o normal. Caso um campeão adversário seja atingido pelo W do Inventor próximo às suas máquinas do Q, o ataque perfurante delas será ativado imediatamente para seus próximos hits.

O campeão pode jogar uma “Granada de Tempestade de Életrons CH-2” com a sua habilidade E em uma região, para que os inimigos na área sofram dano, e, aqueles que forem diretamente atingidos pela skill serão atordoados, e quem estiver próximo terá a sua velocidade de movimento reduzida. Caso atinja um campeão inimigo com próximo às torres evolutivas, o ataque perfurante delas será ativado.

“MELHORIA!!!” é a habilidade R de Heimerdinger, com ela, o campeão faz com que a próxima skill conjurada por ele seja carregada de efeitos adicionais, sendo que este será diferente para cada uma, e elas ainda recebem novos nomes, sendo assim, ao conjurar o R, suas skills passarão a ser.

Torre Apex H-28Q (Q) – ao conjurar esta habilidade, Heimer conseguirá posicionar um canhão que é bem parecido com as torres evolutivas, contudo, a diferença é que ele é maior, causará muito mais dano e também reduzirá a velocidade de movimento dos inimigos atingidos, além de ser imune a desarmes. uma grande diferença da habilidade evoluída para a normal, é que ela durará muito menos tempo que o comum.

Enxame de Mísseis Hextec (W) – permitira que o Inventor lance 4 remessas de mísseis contra seus adversários, o que causará muito dano, contudo, inimigos que são atingidos recebem dano reduzido a cada míssil adicional.

Granada de Relâmpagos CH-3X (E) – esta skill pode ser ativada em uma direção para que Heimer jogue uma granada que saltará e acertará três regiões diferentes, causando dano a todos os inimigos que forem atingidos, e atordoando aqueles que tiverem sido pegos em cheio pela habilidade, além de reduzir a velocidade de movimento dos que estiverem próximos à área afetada.

Depois de conhecer um pouco melhor a respeito do Inventor Idolatrado, confira abaixo quem ele countera e quais são os counters de Heimerdinger.

Counter fracos contra Heimerdinger

Kassadin – no começo do jogo, abuse de seu poke com seu E e seu Q contra Kassadin, forçando para que o campeão fique embaixo da torre dele, então, ele não conseguirá farmar direito e muito menos dar roaming que é uma característica do campeão.

Quando o oponente aprender “Caminhar na Fenda”, ele não poderá nem ao menos chegar perto de você, pois, caso ele tente te burstar, será destruído por suas torres, então basta posicionar as 3 ao seu redor que é sucesso.

Katarina – como Kat é uma campeã melee, ela terá muita dificuldade contra você durante a lane, então, abuse de seu poke e puxe a horda de minions para debaixo da torre dela que você ganhará.

Lembre-se de deixar as suas torres do Q sempre posicionadas, pois, assim, mesmo que a oponente pule em você usando “Shunpo”, ela não conseguirá fazer muita coisa, porque receberá um dano absurdo das suas construções.

Quando Katarina conjurar “Lótus da Morte”, basta que você jogue a “Granada de Tempestade de Életrons CH-2” nela, então, a ult da adversária será imediatamente parada.

Diana – o early game contra Diana não será tão difícil, afinal você é ranged e ela não, então, abuse do seu poke contra a campeã para impedir que ela farme.

A partir do nível 6, Diana deve tentar dar um engage em você com a ult dele, então, basta que você tenha as suas torres ao seu redor e use seu stun nela para imediatamente parar a campeã e combar nela, ela não terá muito o que fazer.

Counter fortes contra Heimerdinger

Syndra – o range das habilidades de Syndra é absurdamente alto, então, abuse desta vantagem desde o início do jogo para pokear Heimer ao máximo, usando “Esfera Negra” e “Determinação” para conseguir destruir as torres dele.

A partir do nível 6, é provável que Heimerdinger use a ult para usar “Torre Apex H-28Q”, caso ele faça isto, basta você apanhar a torre do inimigo com “Determinação” e jogar ela para longe de sua equipe.

Malzahar – você pode usar as suas “Visões Maléficas” diretamente nas torres de Heimerdinger ou nos minions próximos a elas, assim, o campeão perderá grande parte de seu potencial de dano.

A partir do nível 6, o seu combo deve ser capaz de abater Heimer rapidamente, contudo, tome cuidado para que não tenham torres evolutivas dele próximas, pois, elas podem causar bastante dano em você e tornar a troca favorável para o inimigo.

Lux – você pode usar o seu longo range e o seu E, “Singularidade Lucente”, para conseguir destruir as torres de Heimerdinger rapidamente, e, desde que o campeão não esteja com elas próximas a ele, o adversário se torna um alvo fácil.

Então, sempre quando você conseguir destruir as torres dele, basta esperar uma oportunidade e usar o seu combo completo, que você poderá dar bastante dano em Heimer e ele não terá muito o que fazer contra você. Esteja atento, pois, caso o oponente use o E contra você, é possível rapidamente ativar “Barreira Prismática” e evitar parte do dano que lhe seria causado.

Considerações finais

Heimerdinger possui skills que o tornam bastante fortes, principalmente contra certos campeões melee, contudo, ele não tem nenhum escape e suas defesas são ligeiramente baixas, então, as coisas ficam difíceis para ele se não tiver suas torres ao seu alcance.

Esteja ciente para saber exatamente qual habilidade do campeão você deve aprimorar com a sua ult dependendo da situação, assim, você poderá tirar mais proveito de “MELHORIA!!!”.

Deixe um comentário