Poppy Counter – Os melhores champs para ganhar do Poppy

A Guardiã do Martelo tem bastante potencial para ser uma campeã forte e escalar bem no jogo, porque além de possuir muita resistência contra seus inimigos, ela também tem uma alta capacidade de dano, resistindo assim na troca contra seus adversários.

Utilizando como arma o seu martelo, Poppy é uma campeã de custo baixo na loja do LOL, e pode ser utilizada tanto na rota do topo quanto na selva, se dando muito bem em qualquer uma das duas lanes.

A habilidade passiva de Poppy permite que ela lance o seu broquel, que causará dano no alvo atingido e cairá em algum local próximo, caso ela consiga apanhá-lo novamente, receberá um escudo por um breve tempo.

“Choque do Martelo”, sua habilidade Q, faz com que Poppy bata com sua arma em uma região alvo ao seu redor, e caso bata em algum inimigo, este sofrerá dano e efeitos de lentidão, e a área, após poucos segundos, explode novamente atingindo os adversários no local.

Poppy consegue criar uma área ao seu redor que impede inimigos de avançarem sobre ela com skills e ganhar uma velocidade de movimento adicional ao ativar o seu W, “Presença Inabalável”.

A habilidade também possui um efeito passivo de aumento da resistência mágica e da armadura de Poppy, e este acréscimo ainda é dobrado caso a campeã esteja com menos de 40% de sua vida máxima.

Com o seu E, “Investida Heróica”, a Guardiã do Martelo avança em direção a um inimigo causando dano e empurrando-o para trás, caso o adversário atinja a parede, ele será atordoado e receberá ainda mais dano.

O “Veredito da Guardiã”, sua habilidade ultimate, é ideal para aquelas situações em que você vê que não conseguirá lutar contra seu inimigo, então, ao ativar a skill, você consegue utilizar o martelo de Poppy para que ela canalize um golpe que lançará seus inimigos para longe.

Não é tão fácil jogar contra Poppy, principalmente depois que ela consegue alguns itens que a deixam com um caráter mais tank, e a tornam praticamente imbatível para alguns campões.

Portanto, confira abaixo quem a Guardiã do Martelo countera e quais são os counters de Poppy.

Counter fracos contra PoppyPoppy Counter

Camille – counterar a Camille de Poppy é realmente muito fácil, a principal habilidade dela para conseguir um gap closer e tentar o abate é seu E, “Disparo de Gancho”, que pode ser facilmente evitado pelo W de Poppy, portanto, tome cuidado para não desperdiçar a skill.

Para a Sombra de Aço seria bobeira tentar ultar na Guardiã do Martelo, a menos que ela realmente esteja com alguma vantagem, pois “Ultimato Hextec” de Camille cria uma área ao redor do campeão alvo na qual ficam presos ali dentro, mas os limites desta região são considerados paredes, ou seja, Poppyy pode facilmente usar seu E para conseguir stunar a adversária.

Rengar – seja lutando contra ele na selva, ou no top, pois, ambos têm esta versatilidade, Poppy consegue facilmente counterar o Rengar, que não apresenta nenhuma ameaça para a campeã.

Afinal, uma das funções de Rengar é a de assassino, e Poppy possui bastante defesa, mesmo que em níveis mais baixos, o que acaba tornando inviável para o Acossador da Alcateia conseguir abater ela.

E, além disto, é possível que Poppy impeça Rengar de pular sobre ela ao ativar o seu W quando ver que o inimigo estiver pulando do arbusto em sua direção, ainda que seja necessária bastante agilidade para conseguir impedir que ele te atinja.

Illaoi – o maior problema que você vai ter com Illaoi é impedir que ela te atinja com o E, “Teste de Espírito”, habilidade que irá puxar o espírito da campeã para perto da Sacerdotista Cráquem, permitindo que ela possa causar toneladas de dano em você.

Mas, evitar que Illaoi use o E dela em você pode te permitir ganhar a lane, pois, quando ela tentar investir sobre você com o W, “Lição Dura”, é possível interromper a skill dela com sua “Presença Inabalável”.

E, quando a Sacerdotista Cráquem vier para um all-in e gastar sua ult, “Salto de Fé”, você pode jogá-la para longe com a sua habilidade ultimate, “Veredito da Guardiã”, negando, assim, todo o dano que ela iria te causar.

Counter fortes contra PoppyCounter Poppy

Fiora – por mais que você possa tentar impedir “Estocada” da Fiora com o seu W, o dano da campeã é superior ao seu, e a medida que você escala itens que te deixam mais tank, ela fará cada vez mais itens de ataque, e é quase impossível para você ganhar a troca solo contra ela.

Como Fiora, quando Poppy tentar dar um engage em você com o E dela, é possível que você use o seu W, “Ripostar”, principalmente se você estivesse sendo levada para a parede pra ser stunada, pois você consegue atordoar a Guardiã do Martelo e ganhar a troca.

Garen – Poppy não possui nenhuma vantagem contra o Poder de Demacia, porque o campeão tem bastante defesa, e, além disto, também muito poder de ataque, e, por isto, acaba com a yordle sem muito esforço.

Utilizar o seu Q, “Acerto Decisivo”, antes dela usar qualquer habilidade, conseguirá garantir que você dê bastante dano antes dela conseguir fazer qualquer coisa, porque ela depende bastante de suas skills.

Também é recomendado para o Garen ativar seu W, “Coragem”, assim que Poppy utilizar o seu E, dessa forma você vai conseguir impedir grande parte do dano da campeã.

Darius – outro campeão contra o qual Poppy dificilmente irá conseguir qualquer vantagem no jogo ou ganhar qualquer troca é o Darius, pois, seu dano já é bastante alto, já nos níveis iniciais, e ele ainda tem muita defesa, o que complica mais ainda a vida de Poppy.

Como Darius não é preciso muito esforço para ganhar a lane contra a Poppy, porque ela precisa de mais de um engage para conseguir abater você.

Para abusar de seu dano contra ela, aproxime-se e force a troca, mas não use o seu E, “Apreender”, espere para usar quando ela estiver fugindo, e também deixe para usar o seu Q, “Dizimar”, depois, assim Poppy não conseguirá evitar o seu dano utilizando o E dela.

Considerações finais

Poppy é bastante forte, principalmente se considerar que ela é uma campeã tank e que possui muito dano, e jogar com ela não é tão difícil, por isto ela pode ser uma opção bem viável para ser usada na rota superior, ou na selva.

Você deve estar bastante atento ao momento correto de utilizar o W da campeã, para conseguir evitar que algum adversário utilize algum gap closer em você, mas isto pode não ser tão simples, pois, necessita agilidade.

E, lembre-se sempre de aproveitar da vantagem do seu E de ser capaz de atordoar seus inimigos na parede, então espere até que seja possível stunar o campeão alvo, pois, assim, você aumenta suas chances de ganhar a troca.

Deixe um comentário