Kalista Counter – Os melhores champs para ganhar do Kalista

No late game Kalista se torna praticamente uma atiradora canguru, que consegue rapidamente caitar até os seus inimigos mais fortes e causar-lhes bastante dano com seus ataques básicos, por isto, ela é uma ótima opção para ser usada na rota inferior na função de adc.

“Aprumo Marcial”, a habilidade passiva de Kalista, é o que permite que a campeã tenha tanta mobilidade já no início do jogo, e, quando tenha um pouco mais de velocidade de ataque, faça com que a skill seja mais efetiva ainda, pois, quando você fizer um comando de movimentação enquanto ela estiver carregando seu ataque básico ou “Perfurar”, Kalista saltará na direção quando tiver lançado seu ataque.

A sua habilidade Q, “Perfurar”, pode ser conjurada em um sentido para que Kalista arremesse uma lança que causará dano ao primeiro inimigo atingido, sendo que, se este for abatido, a skill o atravessará e transferirá os acúmulos de “Lacerar” para o próximo adversário que for acertado.

Seu W, “Vigia”, possui uma parte passiva que faz com que Kalista ganhe dano adicional ao alvejar os mesmos inimigos que o seu aliado em juramento. A campeã ainda pode ativar a habilidade para enviar em uma direção uma alma de um Vigia que revelará inimigos que ficarem à frente dela.

A sua skill localizada no E, “Lacerar”, faz com que cada ataque básico de Kalista em alvos inimigos faça com que a lança dela fique neles por um tempo e gere acúmulos, sendo que, ativar a habilidade fará com que as lanças sejam arrancadas e causem redução da velocidade de movimento do alvo. Se ela conseguir abater o adversário com a habilidade, terá de volta o custo da skill e ainda recuperará mana.

A habilidade ultimate da campeã deve ser utilizada próximo ao seu aliado em juramento, pois, ao conjurar “Chamado do Destino”, Kalista poderá invocar o seu companheiro até si, fazendo com que ele fique inalvejável por alguns segundos, então, será possível lançar ele em uma direção, empurrando inimigos alvos na região atingida para trás.

Você deve ver a skill R de Kalista não só como uma habilidade para iniciar o engage contra o time inimigo, mas também para salvar o seu aliado em juramento se for possível, uma vez que você consegue trazê-lo para si e torna-lo inalvejável por alguns segundos.

Agora que você conhece um pouco melhor sobre a atiradora, confira abaixo quem ela countera e quais são os counters de Kalista.

Counter fracos contra Kalista

Ezreal – durante a fase de rotas, abuse dos seus hits nos minions do adversário, pois, em função da sua passiva, será possível que você consiga desviar facilmente do “Disparo Místico” lançado por Ez, então, aproveite disto para também pokear ele com seus ataques básicos e seu Q.

À medida que o jogo avança e Kalista consegue mais velocidade de ataque, a campeã será capaz de desviar de quase todas as skills de Ezreal somente com a sua passiva, então, a troca contra ele no mid/late game será bem fácil para você.

Sivir – as trocas contra Sivir são bem fáceis, e o E dela, “Escudo de Feitiço”, será praticamente inútil contra você, uma vez que a única skill que a campeã pode tentar bloquear é o seu Q, já que o seu dano provém principalmente de seus ataques básicos.

Durante a troca contra Sivir, a sua passiva ajudará para que você consiga facilmente desviar de “Lâmina Bumerangue”, então, a habilidade da oponente que é uma grande fonte de dano para ela, não será um problema para você.

Jinx – você conseguirá facilmente desviar do “Zap!” de Jinx abusando de sua passiva, e pode até mesmo tentar fazer isto também com a ult dela, desde que você seja rápido o suficiente.

Outro ponto a favor de Kalista é que Jinx não possui nenhum tipo de escape, então, você poderá facilmente utilizar a sua ultimate para lançar o seu suporte em cima dela, e ela estará susceptível ao engage de vocês, não tendo muito o que ela possa fazer.

Counter fortes contra Kalista

Ashe – a lane contra a Arqueira do Gelo será praticamente impossível para Kalista, pois, o “Tiro Congelado”, passiva de Ashe, impede que a campeã tenha tanta mobilidade com “Aprumo Marcial” por reduzir sua velocidade de movimento com seus ataques básicos.

Você deve tomar cuidado somente para que a campeã inimiga não consiga desviar da sua ult com “Aprumo Marcial”, portanto, para isto, é recomendado que você espere até que ela tenha sofrido algum tipo de CC para ter certeza que acertará sua habilidade.

Caitlyn – abuse dos seus ataques básicos e seu longo range para pokear Kalista ao máximo, afinal, ela não conseguirá desviar deles com “Aprumo Marcial”.

Posicione as suas traps de “Armadilha Mecânica Yordle” estrategicamente para impedir a movimentação de Kalista na lane, e, sempre quando ela ativar alguma das armadilhas, aproveite da situação para conjurar “Pacificadora de Piltover” e punir a adversária.

Vayne – durante o early game fique mais safe e foque em farmar, já que o dano de Kalista pode ser maior que o seu e as trocas não serão tão favoráveis assim. Durante a luta contra ela, sempre tenha “Condenar” disponível, e, se possível, atordoe a campeã, uma vez que ela é bem fraca contra stun.

No late game você não deve ter nenhuma dificuldade contra Kalista, principalmente se tiver ultado e usar “Rolamento” para ficar invisível porque ela não conseguirá atacar você corretamente, e, como Vayne não possui nenhuma habilidade que a adversária possa desviar com “Aprumo Marcial”, as trocas serão fáceis.

Considerações finais

Kalista é uma campeã que exige bastante da capacidade do jogador de conhecer bem as mecânicas dela, por conta da sua passiva, que é muito boa, mas, difícil de ser usada, então, é necessário que você treine bastante para jogar corretamente com ela.

Se a lane estiver muito difícil, foque em farmar e fique mais recuado, porque Kalista fica mais forte à medida que o game avança, então, mesmo que você perca na fase de rotas, ainda será possível ganhar o game.

Deixe um comentário