Corki Counter – Os melhores champs para ganhar do Corki

Uma excelente opção para você de atirador para a rota inferior pode ser o Corki, que com suas habilidades combinadas aos seus ataques básicos pode levar o seu time à vitória, sendo muito forte já no início do jogo e podendo escalar melhor à medida que o game vai avançando.

A habilidade passiva de Corki, “Munição Hextec”, faz com que os ataques básicos do campeão sejam causem um dano mágico adicional, o que permite que ele já tenha uma vantagem sobre muitos de seus adversários no early game, e tenha mais facilidade para farmar, uma vez que causa mais dano.

Outro detalhe importante da sua passiva, é que de vez em quando Corki receberá um Pacote que chegará à base para que ele o apanhe, e, ao fazer isto, o campeão terá sua velocidade de movimento aumentada quando estiver fora de combate e sua habilidade “Valquíria” será aprimorada para que ele possa realizar uma Entrega Especial.

O Q de Corki, “Bomba de Fósforo”, faz com que o campeão lance uma bomba luminosa em uma região determinada, causando dano mágico a todos os inimigos que estiverem na área e revelando eles por alguns segundos, sendo esta uma excelente habilidade para poder pokear os seus adversários durante a fase de rotas e também para limpar a horda de minions.

O Bombardeiro Ousado pode utilizar “Valquíria” normalmente para percorrer uma curta distância no mapa em direção a um local determinado, e lançará bombas pelo caminho percorrido, que causará dano mágico por segundo a todos os inimigos que permanecerem na região.

Quando o campeão estiver carregando Entrega Especial, ao conjurar “Valquíria”, ele poderá percorrer uma distância maior que o normal, e fará com que os seus inimigos sejam empurrados para o lado, sendo que no trajeto será deixado um rastro flamejante que queimará a todos que estiverem sobre ele, causando dano e reduzindo suas velocidades de movimento.

Ao ativar a sua habilidade E, “Metralhadora”, Corki fará uma série de disparos em uma área de cone à sua frente, causando dano em todos os inimigos atingidos e reduzindo suas armaduras e resistências mágicas.

Já a skill ultimate do campeão, “Barragem de Mísseis”, permite que ele lance um míssil ao conjurar o R, sendo que estes podem se acumular até um limite máximo, e a cada 3º míssil, será lançado um Grandão, que causará dano adicional aos inimigos atingidos.

Um campeão diferente para a rota inferior, com habilidades que causam principalmente dano mágico, algo que é contrário à maioria dos outros atiradores, então, agora que você conhece um pouco melhor sobre as skills do Bombardeiro Ousado, confira abaixo quem ele countera e quais são os counters de Corki.

Counter fracos contra Corki

Jinx – o seu dano é maior que o de Jinx no early game, então, você deve aproveitar desta fase do jogo na qual as suas habilidades te ajudam a ter mais vantagem em relação à campeã para poder tomar a frente na partida, assim, você garantirá que a oponente não fique mais forte que você à medida que chega o mid/late game.

Durante o início do jogo, utilize ao máximo do seu poke contra Jinx, e, se estiver com um suporte agressivo, não hesitem em dar engages na campeã, que não possui nenhum tipo de escape então pode ser facilmente abatida.

Fique atrás de seus minions para evitar o “Zap!” dela, e utilize sempre que possível seu Q + ataques básicos para punir Jinx, e evite ao máximo que ela farme, assim, você impedirá que ela cresça no jogo.

Tristana – no começo do jogo, o range de Tristana ainda não é tão alto, então, você pode abusar do seu poke com Q + W e ataques básicos para tirar bastante dano da oponente.

A partir do nível 6, mesmo que ela use “Salto-Foguete” para fugir de você o range de “Barragem de Mísseis” é superior ao da skill da adversária, portanto, você poderá ultar nela mesmo quando Tristana estiver tentando fugir e acertar a sua ult, uma vez que saberá onde ela irá aterrissar.

Puxe a lane o máximo possível durante a fase de rotas, porque em função do E dela, “Carga Explosiva”, é mais difícil para Tristana farmar debaixo da torre.

Lux – ao se jogar com o campeão pela rota do meio, Corki tera bastante facilidade em lidar com Lux, que é extremamente frágil e não possui escape, então, você poderá facilmente abatê-la e ganhar a lane.

A sua maior preocupação durante a lane contra a Dama da Luz deve ser em desviar do Q dela, “Ligação da Luz”, pois, sem o aprisionamento, será mais fácil se esquivar das outras skills da campeã, então, facilitando para que você dê um all-in e ganhe as trocas.

Counter fortes contra Corki

Caitlyn – a Xerife de Piltover tem bastante vantagem na lane contra Corki principalmente em função de seu range e dano provindo de seus ataques básicos, que conseguem punir o campeão sem muita dificuldade na fase de rotas.

Você deve tomar cuidado principalmente com as trocas longas contra o campeão, uma vez que o E dele fará com que sua armadura seja reduzida, então, dê alguns ataques básicos, mas não deixe que ele se aproxime muito de você, se necessário use “Rede Calibre 90” para se posicionar melhor.

Posicione a “Armadilha Mecânica Yordle” estrategicamente na lane, pois, Corki provavelmente irá com tudo para cima de você quando ele estiver carregado com Pacote Especial, contudo, ainda assim você conseguirá fugir usando seu E e as armadilhas.

Draven – o range de Corki é realmente baixo, então, você pode facilmente usar de “Revolução do Machado” e seus ataques básicos para poder pokear bastante o inimigo, e isto será suficiente para mantê-lo afastado.

Caso ele tente se aproximar de você com “Valquíria”, esteja atento porque você consegue cancelar a conjuração da habilidade com “Sai da Frente”, então, não use esta skill em vão, espere o momento correto para poder impedir o engage do inimigo.

Zed – Corki é um campeão pouco resistente, e, ainda que ele tenha a habilidade W que pode ajuda-lo a fugir, a mobilidade de Zed é impressionante, então, não será tão fácil assim se ver livre do Mestre das Sombras.

Use “Shuriken Laminado” com frequência durante a lane para poder pokear Corki, e, a partir do nível 6, basta dar seu combo completo no oponente que será possível abater ele com facilidade.

Considerações finais

Corki é um excelente campeão para a rota inferior devido à sua versatilidade e muito dano mágico, algo que não é tão comum para os adc’s, então, você pode aproveitar disto para ser uma surpresa desagradável para o time inimigo.

Tome cuidado caso tente jogar na rota do meio principalmente contra campeões assassinos, que possuem muita mobilidade e conseguem facilmente desviar das suas skills e te abater, prefira enfrentar aqueles que não têm escape.

Deixe um comentário