Vi Counter – Os melhores champs para ganhar do Vi

Vi é ótima para ser usada na rota da selva, porque possui muito dano e consegue facilmente dar excelentes engages na hora dos ganks e poder dar vantagens para seus aliados, portanto, usar a campeã pode ser bom para aqueles que realmente querem fazer diferença no jogo já em níveis iniciais.

“Blindagem”, sua habilidade passiva, é algo que ajuda bastante a campeã na hora das trocas, pois, com o tempo, ela carregará um escudo, e, este será ativado quando ela der um ataque básico, ou seja, na hora da troca ou mesmo quando estiver na selva, o que torna Vi mais resistente ao dano.

O seu Q, “Quebra-Cofres”, é uma ótima habilidade para uma investida em seus adversários, pois, sua primeira conjuração fará com que a campeã reduza sua velocidade de movimento enquanto aumenta o dano que será causado pela sua skill, assim como seu alcance.

Ao ativar o Q novamente, Vi avançará com um soco em linha reta na direção indicada, e parará no primeiro campeão inimigo atingido, fazendo com que ele receba dano, um acúmulo de “Pancada Certeira” e, ainda, seja empurrado para trás. Quanto mais tempo a campeã esperar para conjurar a habilidade pela segunda vez, mais longe ela irá e maior será o dano causado, sendo que ambos adicionais possuem um limite.

A sua habilidade W, “Pancada Certeira”, possui uma passiva que faz com que cada terceiro ataque de Vi em um mesmo alvo cause dano adicional e conceda a ela velocidade de ataque, além disto, a armadura do inimigo também será diminuída, o que é excelente para que ela consiga dar mais dano em seus adversários.

O W de Vi ainda pode ser ativado, e, isto fará com que o tempo de recarga de “Blindagem” seja reduzido, algo interessante para o momento da troca, uma vez que ela terá o seu escudo mais rapidamente e aguentará mais dano.

Usar a sua “Força Excessiva”, habilidade E, faz com que Vi desfira um golpe sobre o alvo inimigo que causará dano a ele e àqueles que estiverem atrás do adversário atingido. A campeã ainda pode acumular até duas cargas desta skill, permitindo que ela tenha mais dano nas lutas.

“Saque e Enterrada”, sua skill ultimate, pode ser conjurada em um campeão inimigo para que Vi o persiga e avance até ele, empurrando todos que estiverem em seu caminho, então, ela lança o alvo ao ar e também se joga, para, então, golpear o adversário de volta ao chão, causando muito dano.

O pack de habilidades da Defensora de Piltover é bem completo, e ela consegue ganhar trocas e ajudar sua equipe desde o início do jogo, agora, confira abaixo quem ela countera e quais são os counters de Vi.

Counter fracos contra Vi

Zac – vai ser bastante fácil para Vi lidar com Zac, principalmente a partir do mid/late game, um dos motivos para isto é que você conseguirá retirar uma boa parte da armadura do campeão com o seu W, e a cada terceiro ataque básico ainda será causado dano de acordo com a quantidade de vida do adversário.

Uma grande vantagem da Vi contra o Zac é que enquanto ele estiver conjurando o pulo dele com “Estilingue Elástico”, você poderá usar o seu Q para cancelar a habilidade do campeão, o que é excelente para impedir sua movimentação.

Kindred – os Caçadores Eternos não serão muito difíceis de lidar, a pior parte é que Kindred é ranged enquanto você é melee, e isto pode fazer com que eles possam te caitar, contudo, Vi ainda possui gap close com o Q e com o R, então, não será um problema tão grande.

O seu dano é absurdamente maior que o deles desde o início do jogo, então, impeça para que os Caçadores não consigam stackar a passiva, “Marca Familiar”, e será fácil ganhar a partida.

Warwick – você não terá muitas dificuldades nesta lane, porque Warwick não possui ganks tão efetivos até o seu nível 6, então, nesta fase do jogo ele fica farmando, enquanto você já é bem forte e tem um clear wave muito bom, o que te permite escalar mais rápido no jogo.

Desde que você tenha aproveitado da sua vantagem inicial para ficar mais forte que o oponente e também ajudar a sua equipe, após o nível 6 Warwick não terá chances contra você mesmo que use a sua ult, “Coerção Infinita”.

Counter fortes contra Vi

Shaco – um campeão que pode irritar bastante Vi no início do jogo e impedir que ela escale bem é o Shaco, contudo, é necessária experiência com ele e habilidade para poder invadir a selva adversária sem correr muitos riscos.

Você deve aproveitar do seu dano e facilidade para invasões já no early game, para, assim, poder tirar a vantagem de Vi no jogo e impedir que ela escale, afinal, ela não vai estar tão forte então não poderá ganhar a troca contra você.

Quando a campeã usar o Q dela para tentar te atingir, basta que você conjure “Enganar” para escapar da habilidade, e, a partir do nível 6, o clone criado por “Alucinações” pode te ajudar a fazer com que Vi use a ult dela em seu clone.

Jax – tanto na rota superior, quanto na selva, Jax não é um campeão que Vi irá preferir enfrentar, afinal, grande parte de seu dano vem de seus ataques básicos, e a campeã terá dificuldade quando você ativar “Contra-Ataque”.

Não espere até que Vi pule em você com o Q, porque o dano causado por ela será maior caso fique carregando a habilidade por muito tempo, então, assim que perceber que irá acontecer a luta, rapidamente pule nela com “Salto Atacante” e evite que ela cause tanto dano com “Quebra-Cofres”.

Riven – tentar gankar uma Riven ou lutar contra ela na rota superior pode ser algo inútil para Vi, uma vez que a campeã possui “Asas Quebradas” e “Valentia”, que são skills que permitem que ela possa facilmente desviar do Q da Defensora de Piltover.

Depois de conseguir se ver livre de “Quebra-Cofres”, Vi não tem muito o que fazer contra Riven, afinal, o dano da campeã é absurdo, então, mesmo que o percentual de vida dela esteja baixo, ela ainda tem chances de abater a Defensora.

Considerações finais

Uma campeã com um gank excelente já em níveis iniciais é a Vi, e a campeã também possui um alto dano, portanto, ela pode facilmente já ser eficiente para a sua equipe e causar um grande impacto no início do jogo.

Durante as team fights Vi pode ter um papel decisivo para a vitória do seu time com a sua habilidade “Saque e Enterrada”, portanto, escolha bem em quem você vai gankar.

Deixe um comentário