Syndra é uma maga da rota do meio com alto potencial de dano, as suas skills fazem com que ela tenha um pack de habilidades bastante voltado para o abate de seus inimigos, sem nenhum tipo de proteção ou escape para ela
O seu range é bastante alto em relação a outros campeões que ela pode enfrentar no mid, então, farmar com ela é uma tarefa bem fácil, e você ainda pode usar os hits, além de suas habilidades, para conseguir pokear seus inimigos.
A medida que o jogo avança Syndra fica mais forte que o normal por causa da sua passiva, “Transcender”, pois, concede efeitos adicionais às suas habilidades que atingirem o nível máximo.
As habilidades de Syndra estão todas interligadas, e o seu Q, “Esfera Negra”, pode ser manipulado por todas elas. Com esta skill, a campeã consegue conjurar para que uma bola de matéria escura surja em um local alvo, causando dano nos inimigos que estiverem na região.
Com seu W, “Determinação”, ela consegue pegar uma tropa inimiga ou uma de suas esferas que ainda estiverem no mapa, e, ativar a skill novamente lançará o que foi apanhado em um local alvo, o que fará com que cause dano mágico e ainda reduza a velocidade de movimento dos seus adversários.
Syndra pode utilizar o seu E para conseguir afastar seus inimigos que estiverem próximos a ela em uma região em cone alvo, sendo que, esferas negras que sejam empurradas pela habilidade atordoarão seus adversários caso os atinja.
A sua ult pode ser usada em um campeão inimigo para que Syndra lance as 3 esferas que a rodeiam nele, e, caso haja alguma “Esfera Negra”, no chão, ela, ou elas, também são lançadas, com um máximo de 4 acúmulos das que estejam no chão.
O dano de sua habilidade ultimate aumenta a cada esfera que seja lançada em seu adversário.
Os adicionais garantidos pela passiva de Syndra a cada habilidade quando elas atingem seu nível máximo são: o dano causado pela “Esfera Negra” será 15% maior em campeões, usar “Determinação” causará 20% de dano verdadeiro adicional em inimigos, “Dispersar os Fracos” aumenta a largura da habilidade em 50% e o range da ult “Poder Irrestrito” é aumentado em 75.
Sabendo de toda a sua capacidade, confira abaixo quem a Soberana Sombria countera e quais são os counters de Syndra.
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Counter fracos contra Syndra
Heimerdinger – este não é um campeão tão popular, mas quando aparece, seus adversários dificilmente conseguem counterar ele, porque a habilidade Q de Heimer, “Torre Evolutiva H-28G”, cria torres que hitam os inimigos do campeão, e é quase impossível tocar no Inventor Idolatrado com esta skill.
Porém, Syndra já possui uma vantagem enorme sobre o campeão, com a sua habilidade W, ela consegue pegar as próprias torres de Heimerdinger para conseguir ataca-lo, ou seja, a principal habilidade de dano dele não será um problema para ela.
Annie – sempre quando Annie chegar perto de você para acertar a skill “Desintegrar” dela, utilize seu combo jogando “Esfera Negra” nela, depois a empurre com seu E para atordoa-la, e então pegue a esfera lançada com seu W e jogue nela novamente, seu dano será absurdo contra o dela.
Quando chegar ao nível 6, você só deve tomar cuidado para não ser atordoado por Annie, assim será possível você ganhar a troca, e quando ela jogar o Tibbers da ult dela em você, use o seu W e jogue o urso nela e mantenha-o longe de Syndra.
Ahri – a única chance que a Ahri tem contra você é quando ela ulta após o nível 6, pois, assim, consegue evitar quase todas as suas skills, ou seja, o seu dano, mas lembre-se, quando Ahri ultar ela só tem 3 avanços, depois disso, nada mais.
Durante a fase de rotas fique atrás de seus minions para evitar que o “Encanto” da Raposa atinja você, então a lane será fácil para você, afinal, o seu range é maior que o dela e com as suas skills o seu poke na Ahri será absurdo.
Counter fortes contra Syndra
Fizz – a mobilidade de Fizz faz com que ele seja o maior counter de Syndra, afinal, ele consegue utilizar suas skills “Ataque do Ouriço” e “Brincalhão” para se movimentar rapidamente pelo mapa, impedindo que a Soberana Sombria consiga acertar as suas habilidades.
O Trapaceiro das Marés também consegue esquivar de praticamente todas as habilidades da campeã somente com o uso de seu E, “Brincalhão”, além disto, ele ainda pode cancelar a ult de Syndra com esta skill, portanto, saiba usar esta sua vantagem com sabedoria.
Outro ponto em que Fizz countera Syndra é que a campeã não possui nenhum tipo de escape, então, quando você lançar seu tubarão da sua ult “Lançar Isca” sobre ela, ela não terá como fugir, a menos que use o flash.
Yasuo – outro problema para a Syndra é o Imperdoável, pois, além de sua mobilidade com o E, “Espada Ágil”, o campeão ainda conta com seu W, “Parede de Vento”, que pode impedir projéteis lançados por inimigos.
E o W de Yasuo é extremamente eficiente contra Syndra, pois, se for usado no momento correto, consegue impedir praticamente todo o burst da adversária, pois, não permite que as skills dela alcancem você.
Lux – se há uma maga que consegue ganhar a lane contra Syndra é a Lux. A campeã possui o range superior ao da Soberana Sombria, e pokear ela com seu E, “Singularidade Lucente”, lembrando sempre de estourar a sua passiva, “Iluminação”, é essencial no early game.
Tome cuidado com o combo de Syndra, e utilize o seu W caso perceba que ela conseguirá te stunar. Não tente trocar diretamente até que perceba que o nível de vida dela está baixo, e cuidado para não tomar muito poke do Q.
Considerações finais
Syndra é uma das magas mais fortes da mid lane, e o potencial de dano dela consegue ser maior ainda caso você deixe muitas esferas no chão para que sejam usadas quando você utilizar sua ult.
Você só deve tomar cuidado porque a campeã não possui nenhum tipo de escape, então, será muito difícil para você conseguir fugir caso tome um gank. Ainda assim, você consegue se afastar de seus inimigos utilizando seu W para diminuir a velocidade de movimento deles, ou Q + E para atordoa-los.