Morgana Counter – Os melhores champs para ganhar do Morgana

Uma campeã bastante conhecida por seu CC que parece durar uma eternidade é a Morgana, que normalmente é utilizada na rota inferior na função de suporte, contudo, também se dá muito bem no mid, uma vez que além das skills para ajudar sua equipe, ela também possui bastante dano, o que é excelente para esta rota.

A habilidade passiva de Morgana, “Sifão da Alma”, permite que a campeã seja curada em um percentual do dano causado com suas skills a campeões, monstros grandes e tropas grandes, algo que pode fazer bastante diferença durante a lane e em trocas mais longas.

“Ligação das Trevas”, sua habilidade Q, é de onde vem o seu snare infinito, pois, ao conjurar a skill em uma direção, a campeã lançará uma esfera de magia negra que causará dano ao primeiro inimigo atingido e lhe imobilizará ao chão durante algum tempo, excelente skill para ajudar os seus aliados nas lutas, seja para dar o engage ou fugir dos inimigos.

Ao ativar “Sombra Atormentada” sobre uma região, Morgana faz com que a área selecionada seja incendiada e os inimigos que estejam nela recebam dano mágico por segundo, que aumenta mais ainda de acordo com a quantidade de vida perdida do alvo. O tempo de recarga da habilidade será diminuído sempre quando a campeã se curar com “Sifão da Alma”.

O seu “Escudo Negro”, habilidade E, pode ser conjurado tanto nela mesma quanto em um campeão aliado, para que o alvo seja envolvido com um escudo que absorverá dano mágico e o imunizará de desarmes até que termine o efeito da skill ou ele, seja penetrado.

A partir do nível 6, Morgana poderá aprender “Grilhões da Alma”, sua habilidade ultimate, que ao ser ativada, faz com que ela se prenda a todos os campeões inimigos próximos, o que causará dano mágico e lentidão aos atingidos, sendo que, se o elo entre eles não for quebrado enquanto durar a skill, eles serão atordoados ao final de seu efeito e recebam dano adicional. Morgana receberá velocidade de movimento adicional ao se dirigir em direção aos seus adversários presos às correntes.

Agora que você conhece um pouco melhor a respeito das habilidades da campeã, confira abaixo quem ela countera e quais são os counters de Morgana.

Counter fracos contra Morgana

Leona – você tem uma enorme vantagem contra a campeã com o seu E, “Escudo Negro”, basta não gastar a habilidade em vão, e esperar até que Leona pule em você ou em seu aliado, para então conjurar a skill no alvo da adversária, que poderá bloquear tanto o efeito de “Proteção da Aurora” e de “Labareda Solar”.

Para que Leona consiga fazer o seu combo também é necessário que a campeã aproxime-se de você ou de seu aliado, fazendo com que ela seja um alvo fácil para ser combada por você, ou também é possível virar no adc inimigo, que estará vulnerável e seu dano é bastante alto permitindo que você possa tirar grande parte da vida dele.

Blitzcrank – quando você notar que Blitzcrank conjurou “Puxão Biônico” em sua direção ou de algum aliado, rapidamente conjure “Escudo Negro” no alvo do inimigo, então a habilidade será bloqueada.

Caso Blitz consiga puxar você na team fight, ele estará te levando para o meio da equipe dele, então, você pode rapidamente ativar “Grilhões da Alma” + “Ampulheta de Zhonya” para atingir todo o time inimigo com a sua ult.

Braum – a passiva de Braum, “Golpes Concussivos”, permite que ele dê acúmulos em um inimigo para, então, atordoar o adversário ao chegar em uma certa quantidade de golpes acumulados, e isto é visível, então, Morgana pode ativar o seu “Escudo Negro” no alvo do oponente para que ele não seja stunado.

Você ainda pode usar outra vantagem contra Braum que é usar “Ligação das Trevas” nele quando você e seu aliado estiverem focando o adc inimigo, pois, assim, será possível evitar que ele consiga pular no alvo que está sendo alvejado com “Eu te Protejo”, o que torna o abate mais fácil.

Counter fortes contra Morgana

Karma – o “Escudo Negro” de Morgana possui um tempo de recarga muito alto, então a campeã não conseguirá bloquear todas as suas habilidades, o que permite que Karma consiga facilmente ganhar a lane contra ela.

Use bastante do seu poke com “Chama Interior” durante a fase de rotas, porque Morgana não possui nenhuma habilidade de cura, então, sofrer dano fará com que ela fique cada vez mais vulnerável e você possa dar um engage efetivo na oponente.

Você pode utilizar “Inspiração” em você mesma ou em seus aliados tanto para desviar do Q de Morgana quanto para receber a velocidade de movimento adicional e fugir da campeã quando ela tiver ultado.

Janna – durante o early game você deve ficar recuada e use “Ventania Uivante” somente se o “Escudo Negro” de Morgana estiver em tempo de recarga, uma vez que a habilidade pode bloquear a sua skill.

Após o nível 6, sempre quando Morgana ultar você deve conjurar “Monção” se ela estiver próxima a você, assim, você afastará a campeã podendo quebrar o elo criado por “Grilhões da Alma”.

Fizz – no early game, espere até que “Ligação das Trevas” de Morgana esteja em tempo de recarga, então você pode dar o engage com tudo para cima da campeã, uma vez que ela não possui nenhum tipo de escape e estará vulnerável sem sua habilidade de CC.

Depois que a oponente aprender “Grilhões da Alma” você deve esperar para usar “Brincalhão” para quebrar o elo criado pela campeã, assim você não será atordoado. Lembre-se de não tentar usar “Lançar Isca” em Morgana caso “Escudo Negro” esteja disponível.

Considerações finais

Morgana é uma ótima campeã para ser usada tanto na rota do meio, como suporte, ela possui habilidades que causam bastante dano, e podem ser usadas tanto para a proteção de Morg e seus aliados quanto para dar um engage nos inimigos.

Durante a team fight tome cuidado, pois, para ultar com eficiência é necessário estar bem no meio da equipe adversária, então é bem possível que você seja focado ao fazer isto, portanto, comprar “Ampulheta de Zhonya” pode ser essencial para não ser abatido.

Deixe um comentário