Fiddlesticks Counter – Os melhores champs para ganhar do Fiddlesticks

Fiddlesticks é um campeão bastante versátil, e com alto potencial de dano, podendo ser usado nas rotas do meio e da selva, mas também como suporte, por ter skills que vão atormentar a lane inimiga e ainda podem ajudar seu companheiro de rota. Jogar com ele não é tão difícil, portanto, pode ser uma ótima escolha para aqueles que buscam um novo champion ap divertido de se usar.

A passiva do campeão, “Pavor”, é bem interessante se formos pensar que a melhor coisa a se fazer após uma troca é fugir, ou até mesmo perseguir o seu adversário, e Fiddle consegue fazer isto facilmente, pois, após permanecer um tempo imóvel ou canalizando suas habilidades, ele recebe velocidade de movimento extra por um curto período.

O Mensageiro da Morte consegue causar bastante medo em seus adversários, e, ao conjurar “Aterrorizar”, sua habilidade Q, em um inimigo, faz com que o alvo atingido fuja de Fiddlesticks por um curto período, o que é excelente, pois, neste tempo, o adversário não pode fazer nada contra o campeão.

Fiddle pode usar o seu W, “Dreno”, para conseguir sugar a força vital do inimigo enquanto lhe causa dano, isto significa que o campeão se curará em parte do dano causado ao adversário, o único porém é que a skill não tem um range tão alto, portanto, é preciso que o alvo esteja perto durante todo o tempo para fazer maior proveito de todo o potencial da habilidade.

Ao conjurar o seu E, “Ventania Sombria”, em um inimigo, Fiddlesticks envia um corvo até o alvo que irá silencia-lo e lhe causar dano, e também saltará em outros adversários que estiverem próximos causando o mesmo efeito.

Só até aí, as skills de Fiddle se mostram excelentes, porque você tem 2 habilidades, Q e E, que irão impedir o inimigo de fazer qualquer coisa contra você ou seu time ao menos por um tempo, por isto o campeão é ótimo para a rota inferior como suporte.

O campeão pode conjurar a sua habilidade ultimate, “Tempestade de Corvos”, em um local alvo, para que então, após canalizar por alguns segundos, ele surja na região selecionada causando dano em área por segundo em todos os inimigos que estiverem na área.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o champion, confira abaixo quem ele countera e quais são os counters de Fiddlesticks.

Counter fracos contra FiddlesticksFiddlesticks counter

Katarina – a adversária possui bastante mobilidade e um alto dano, o que pode ser um problema para Fiddle, portanto, é preciso que você saiba o momento correto de usar as suas skills para conseguir ganhar as trocas contra ela.

Durante o começo do jogo, guarde o seu Q e o seu E para quando ela se aproximar de você, primeiro usando o Q para afastá-la, depois “Ventania Sombria” para silenciar ela e então o seu W, a campeã levará mais dano do que causará e você ainda se curará bastante com “Dreno”.

A partir do nível 6, sempre guarde as suas habilidades para quando Katarina ultar, utilizando Q + E + W nela no momento que ela conjurar “Lótus da Morte”, porém, tome cuidado para não ativar “Tempestade de Corvos” no desespero, pois, se fizer isto, você tankará muito dano e é bem provável que perca a troca.

Vladimir – algo excelente contra Vlad, é que, mesmo que ele utilize “Poça de Sangue”, não conseguirá parar o seu “Dreno”, assim, ele perderá mais vida ainda em função de ter conjurado a skill e com o dano da sua habilidade.

Sempre durante a lane, preste atenção para quando Vladimir estiver carregado com Ímpeto Vermelho para usar o Q dele, “Transfusão”, então, conjure “Ventania Sombria” para silencia-lo e impedir que ele utilize a skill.

LeBlanc – nesta lane é preciso que você seja rápido para conseguir fazer uso das suas habilidades e impedir que LeBlanc consiga abusar de todo o dano e potencial dela.

Quando perceber que ela está prestes a iniciar o combo por ter usado “Sigilo de Malícia”, rapidamente use seu E nela, pois, mesmo que a campeã consiga usar “Distorção” antes que o corvo a atinja, você garantirá ao menos que ela não consiga a segunda conjuração da habilidade, e poderá combar nela.

Counter fortes contra FiddlesticksCounter fiddlesticks

Janna – a campeã será o seu maior pesadelo, seja na lane ou em team fights, tudo por conta da habilidade ultimate dela, que countera a sua e suas habilidades.

Você, como Janna, deve estar atento para usar a sua ult assim que Fiddle usar a dele nas lutas de equipe ou durante a lane, pois, assim, você o empurrará para longe e impedirá que ele consiga causar tanto dano, o que além de impedir o estrago feito por “Tempestade de Corvos” também poderá cancelar “Dreno” do campeão.

Kassadin – você é um dos maiores counters de Fiddle, e ele não terá muito o que fazer em um jogo contra Kassadin. Um dos pontos positivos a favor do Andarilho do Vazio é que ele é um excelente assassino, e o Mensageiro da Morte não possui tanta resistência, portanto, pode ser rapidamente burstado.

A sua maior vantagem contra o campeão é a sua habilidade Q, “Esfera Nula”, que pode ser usada em Fiddle e irá automaticamente parar ele, caso ele esteja drenando algum inimigo, e também cancela a ult se ele estiver canalizando para iniciar “Tempestade de Corvos”.

Xin Zhao –Fiddle tem sustain em função do seu “Dreno”, e Xin por conta de sua habilidade passiva, “Determinação”, contudo, o Senescal de Demacia ainda consegue ganhar as trocas contra o Mensageiro da Morte.

Quando trocando contra Fiddle, utilize o seu Q, “Golpe de Três Garras”, então, no seu terceiro ataque que lançará o inimigo ao ar, fará com que a habilidade “Dreno” dele seja interrompida. Caso o adversário tenha utilizado “Aterrorizar” em você, conjure “Investida Audaciosa” nele e continue a troca.

Considerações finais

O Mensageiro da Morte é um excelente campeão seja para ser usado na função de suporte, jungler ou mesmo no mid, tendo um muito sustain durante as trocas e causando um enorme dano principalmente nas team fights.

Você precisa tomar cuidado na hora de ultar ao jogar com Fiddle, para garantir que não vai haver nenhum inimigo perto de você para cancelar a canalização da sua ult, então, quando entrar no meio da briga, foque o adversário correto para usar suas habilidades, e isto deve ser o bastante para ajudar o seu time a ganhar a troca.

Deixe um comentário