Elise Counter – Os melhores champs para ganhar do Elise

Elise é uma curiosa campeã que pode ser utilizada tanto como humana, quanto como uma Aranha, e combinar as duas formas é uma excelente maneira de surpreender e abater seus inimigos, sendo que você consegue jogar com ela na rota superior ou na selva.

O que faz de Elise tão versátil é que quando ela assume a sua forma de Aranha, ela também recebe novas habilidades, o que permite que ela tenha um pack de habilidades maior do que a de muitos outros campeões.

A começar por sua habilidade ultimate, “Forma de Aranha”, que é o que permite que Elise se transforme em uma grande Aranha recebendo velocidade de movimento, novas habilidades e também são despertadas as suas Crias, que atacarão inimigos alvos. A única desvantagem de seu R é que ela passará de uma campeã ranged para ser melee.

A passiva da campeã, “Aranha Rainha”, faz com que ela receba uma Cria dormente, que irá despertar quando ela ultar, já se estivar na sua forma de Aranha, os ataques básicos da campeã causarão dano mágico adicional no alvo e ainda restaurarão a vida de Elise.

Já a sua habilidade Q, “Neurotoxina”, pode ser conjurada em um inimigo alvo para que Elise lance nele um jato de veneno que causará dano baseado em quão alta estiver sua vida.

Se estiver em sua forma de Aranha, a skill tem o nome de “Mordida Venenosa”, que caso seja ativada em um adversário fará com que a campeã avance até ele e cause dano baseado também em sua vida, contudo, ao contrário da forma humana, o dano será maior se a vida do alvo estiver mais baixa.

“Cria Volátil” é o nome de sua habilidade W na forma humana, e, com ela, Elise liberará uma Cria que estará cheia de veneno que perseguirá seus adversários e explodirá quando se aproximar o suficiente deles.

O W também pode ser usado na forma Aranha como “Frenesi Aracnídeo”, que faz com que a campeã e suas crias tenham um aumento considerável em suas velocidades de ataque, o que será muito interessante na luta, principalmente porque Elise tem a recuperação de sua vida através de seus hits em função de sua passiva.

A habilidade E da campeã, “Casulo”, pode ser uma excelente habilidade para ela dar seus ganks quando estiver jogando na rota da selva, pois, ao conjurar em uma direção ela jogará uma teia que atordoará o primeiro inimigo que for atingido, e também o revelará.

Na forma de Aranha, o “Rapel” é usado para fazer com que Elise e suas crias sejam lançadas ao ar e fiquem inalvejáveis, até que se lancem sobre um inimigo e ela receba dano e cura adicional, ou, a campeã também pode ficar no ar até o tempo da skill terminar, então, retornará para o mesmo lugar onde estava anteriormente.

Suas skills são muito fortes e versáteis, então, a Aranha Rainha é uma excelente campeã, por isto, confira abaixo quem ela countera e quais são os counters de Elise.

Counter fracos contra Elise

Pantheon – o early game de Pantheon é bastante forte, contudo, ele é melhor contra campeões melees, em uma lane contra Elise, como exemplo, o Artesão da Guerra terá muita dificuldade para conseguir escalar no jogo.

Desde os níveis iniciais, abuse do seu poke contra Pantheon, principalmente com “Cria Volátil”, uma vez que esta habilidade não será bloqueada pela passiva do oponente, “Proteção de Égide”.

Após o nível 6, sempre quando você ver que Pantheon irá ultar em uma região que você está, não é preciso se desesperar para sair correndo, basta mudar para a forma de aranha, então, pouco antes do adversário aterrissar, você ativa rapel e evita todo o dano e o engage dele.

Garen – como Elise é ranged e Garen não, a lane não deve ser muito difícil para ela, a partir do nível 3, sempre quando ele estiver vindo para cima de você, rapidamente o atordoe com “Casulo” para impedir sua aproximação e combe nele.

Usar o seu Q com frequência em Garen e abusar do seu poke é uma excelente estratégia para impedir que ele recupere muita vida com a passiva dele, “Perseverança”.

Kha’Zix – você consegue ganhar as trocas contra Kha’Zix já desde os níveis iniciais, isto porque na sua forma aranha, você terá ao seu lado suas Crias, que farão com que Elise não seja um alvo isolado para o oponente, então, o Q dele, “Sabor de Medo”, não lhe dará muito dano.

Caso o adversário tente fugir usando “Salto”, você ainda tem “Casulo” para impedir que ele vá muito longe, ou também é possível usar “Rapel” como gap close mesmo que ele tenha atravessado uma parede, então, será difícil para o Ceifador do Vazio fugir de você.

Counter fortes contra Elise

Yorick – o poke de Elise não será um problema para o Pastor das Almas, e você ainda pode usar de suas habilidades para impedir que ela consiga farmar ou se aproximar de você, então, ela terá bastante dificuldade na lane.

Espere até que a Aranha Rainha tenha usado “Rapel”, para então poder conjurar “Procissão Sombria”, assim você garantirá que a oponente não conseguirá sair do aprisionamento criado por você.

Lee Sin – você ao jogar com o Monge Cego deve estar atento para não ter sua jungle invadida por Elise enquanto estiver com a sua vida baixa, pois, esta é a única situação na qual a campeã poderá ter alguma chance de ganhar a troca contra você.

O dano de Lee Sin é absurdo no early game, então, ele consegue ganhar as lutas contra Elise facilmente, tenha cuidado para não ser pego pelo stun dela, e, caso a campeã tente usar “Rapel” para fugir basta você usar seu Q, “Onda Sônica / Ataque Ressonante”, ou seu W, “Proteger”, como gap close e garantir o abate.

Shaco – o dano de Shaco é extremamente alto no early game, então, por isto ele consegue ganhar as trocas contra Elise sem muita dificuldade, sendo recomendado invadir a jungle inimiga e já tentar uma luta nos níveis iniciais, já que você tem vantagem na troca.

Quando Elise lançar o casulo dela, você pode rapidamente ativar o seu Q, “Enganar”, para poder desviar da skill. A partir do nível 6, sempre use a sua ult no início das trocas, pois, como Elise vai focar o seu clone, e ela possui muito dano, ele rapidamente será abatido e se transformará em suas caixinhas, o que fará com que ela receba muito dano.

Considerações finais

Elise é uma excelente campeã, seja para jogar com ela pela rota superior, ou na selva, seu dano é absurdo já em níveis iniciais e suas habilidades permitem que ela tenha um gank muito forte e, na maioria das vezes, efetivo desde que você consiga acertar “Casulo”.

Esteja atento principalmente contra campeões assassinos que possuem um alto dano e aqueles que são muito tank, pois será difícil conseguir abatê-los, então, a maioria dos jogos deve ser fácil e você terá facilidade para ajudar a sua equipe e carregar o jogo, basta dominar as skills de Elise e saber a hora de usar sua forma humana e aranha.

Deixe um comentário