Darius Counter – Os melhores champs para ganhar do Darius

A Mão de Noxus, irmão de Draven, é um problema enorme para a maioria dos top laners, com um pack de habilidades de dar medo, uma defesa e vida incríveis, e dano absurdo, Darius é atualmente um dos mais fortes campeões que normalmente são usados na rota superior, sendo difícil impedir que ele escale no jogo e se torne um monstro, mas não impossível.

“Hemorragia”, sua passiva, é o motivo pelo qual você não deve ter uma troca com Darius que dure muito tempo, pois, a cada hit, ele faz o inimigo sangrar, e ao chegar a à marca de 5 acúmulos, o campeão recebe o Poder de Noxus, que o garante um aumento no dano causado contra você.

A habilidade Q, “Dimizar”, faz com que Darius gire com o seu machado em um movimento circular, causando dano em área em todos os inimigos desde o cabo à ponta da arma.

Darius consegue curar-se ao atingir campeões adversários com a lâmina de seu machado, sendo que todos os inimigos nesta área recebem um dano maior do que aqueles que foram acertados pelo cabo.

Ativar “Ataque Mutilador”, localizado no W, permite que o próximo ataque básico de Darius cause dano adicional e reduza a velocidade de movimento do inimigo. Esta habilidade é ideal de ser usada quando seu adversário estiver começando a fugir, assim você terá mais tempo para tentar abatê-lo.

O campeão possui outra passiva em seu E, “Apreender”, que concede a ele uma penetração de armadura que aumenta à medida que você evolui a habilidade. Ativar a skill permite que Darius puxe com o seu machado os inimigos que estiverem na direção alvo e reduza a velocidade de movimento deles por um curto período.

Sua habilidade ultimate, “Guilhotina de Noxus” é o que podemos chamar de “apelona”. Ao conjurar a skill, Darius desfere um golpe com seu machado que causa dano verdadeiro no inimigo alvo, e causa dano adicional a cada acúmulo de “Hemorragia” no adversário atingido.

A ult dele é realmente eficiente em team fights, pois, caso o inimigo seja abatido quando Darius desferir seu golpe com a habilidade, o tempo de recarga será zerado por um período.

Sendo que, no último nível da skill, o cd é totalmente zerado ao eliminar um inimigo com ela e não terá nenhum custo de mana ao usar a habilidade.

É necessário ter cautela ao duelar contra Darius, e evitar que ele consiga gerar acúmulos de “Hemorragia” em você, pois, seu dano será cada vez maior.

Agora, confira abaixo quem ele countera e quais são os counters de Darius.

Counter fracos contra DariusDarius Counter

Irelia – é muito fácil counterar a Dançarina das Lâminas como Darius, sua única dificuldade será evitar que a campeã consiga acertar o E dela em você, “Dueto Impecável”, pois, assim, você não será atordoado e evitará que ela possa abater você.

Pressione bastante a lane, porque você tem vantagem contra ela em relação a dano, então é praticamente impossível ela tentar trocar com você. Espere até que ela use o Q, “Surto da Lâmina” em algum minion, e, então, ative seu W para hitar ela, caso ela esteja a ponto de fugir, puxe-a com o seu E, pois, é muito provável que ela estará sem escape.

Tome cuidado para não tentar abater a Irelia debaixo da torre dela, a menos que você tenha certeza que ganhará a troca, porque ela pode conseguir te atordoar e acabar te abatendo.

Shen – por mais que o Olho do Crepúsculo seja um campeão bastante tanque, como o seu E tem a penetração de armadura, e sua passiva “Hemorragia” causa dano constante através do sangramento, você consegue facilmente ganhar a troca.

Você deve tomar cuidado para não usar o seu W em Shen quando ele estiver bloqueando os ataques básicos com “Refúgio Espiritual” dele, porque você irá perder a oportunidade de dar mais dano no campeão.

E, fique esperto para quando você ver que Shen irá ultar, porque você pode aproveitar para usar o seu E e impedir que ele conclua a ação.

Malphite – nesta lane você não terá muita dificuldade, a menos que Malphite comece a te pokear com o Q, “Fragmento Sísmico”, em você, mas, mesmo assim, caso ele venha farmar, basta você punir ele o máximo possível.

O único escape de Malphite é a ult dele, e caso ele a use para fugir de você, perderá grande potencial de dano e engage, o que te garante ainda mais vantagem.

E, quando você forçar a troca, o campeão não terá muito o que fazer a não ser te dar slow com o Q, para que ele consiga se afastar um pouco, então, você usa seu E e o puxa novamente.

Counter fortes contra DariusCounter Darius

Gnar – esta lane não é nem um pouco fácil para Darius, primeiramente porque Gnar é um campeão ranged, portanto, ele consegue pokear você o suficiente para mantê-lo afastado de seus minions, evitando que você consiga farmar.

Tome cuidado para não dar engage em Darius até que ele esteja com sua vida realmente baixa, caso contrário, você poderá perder a troca, a menos que esteja como Mega Gnar, pois, nesta forma, você tem stun suficiente para impedir que a Mão de Noxus consiga fazer muita coisa contra você.

Trundle – não é recomendado que você como Darius force uma troca no early game, porque o Q, “Mordida”, de Trundle faz com que ele consiga ter mais dano que você em níveis iniciais.

E depois do nível 6, não tente trocar com ele ultado, a menos que você tenha muito mais percentual de vida que ele, porque “Subjugar” irá roubar sua vida, armadura, e resistência mágica, deixando Trundle quase imbatível.

Quinn – você não tem muito o que fazer contra esta atiradora no top, o dano dela é simplesmente absurdo, e uma Quinn inteligente não vai deixar que você chegue perto dela o suficiente para que você possa usar o seu E.

Se você, como Quinn, deixar que Darius puxe você, e não conseguir utilizar sua habilidade “Salto” para se afastar, é provável que ele consiga abater você. Portanto, mantenha uma distância razoável dele e puna bastante o campeão com o seu poke.

Considerações finais

Mesmo que contra champions que teoricamente tenham vantagens sobre Darius, o campeão ainda é bastante forte e consegue levar seu time à vitória, basta tomar cuidado e estar atento à ganks e a não morrer para o inimigo.

Se possível, deixe para usar o seu E somente no caso do adversário estar fugindo de você, pois, como Darius não possui nenhuma habilidade que o permite aproximar de seus inimigos, “Apreender” garantirá que você tenha mais chances para conseguir o abate.

E, outra dica importante, é ter certeza de que a sua ult será usada para dar o golpe final no campeão adversário, desse modo a skill terá seu tempo de recarga zerada por algum tempo e você poderá tentar o abate em outro inimigo.

Deixe um comentário