Brand Counter – Os melhores champs para ganhar do Brand

Brand é bastante forte, que consegue ter todo o seu potencial de dano concentrado principalmente em suas skills. O campeão é versátil, normalmente sendo utilizado na rota do meio, ou na rota inferior, como suporte, escolha interessante para aqueles que tem um atirador adversário com pouco escape.

O poke de Brand na lane com suas skills e ataques básicos é extremamente irritante, e isto faz com que ele seja bem forte principalmente no early game, em função desta característica que ele é tão utilizado como supp, porque consegue incomodar bastante a lane adversária e impedir que o atirador inimigo escale bem no jogo.

A passiva do campeão, “Labareda”, faz com que todos os alvos inimigos atingidos por alguma das habilidades de Brande, fiquem incandescentes por alguns segundos, o que é uma espécie de sangramento, que faz com que o adversário receba dano durante o período que estiver sob o efeito da passiva.

Caso o inimigo que esteja incandescente seja abatido, Brand recupera mana. “Labareda” ainda pode atingir o seu máximo de acúmulos em um mesmo adversário, fazendo com que ele se torne instável, e exploda daí a poucos segundos, causando dano em área ao seu redor.

Com a habilidade “Cauterizar”, o seu Q, o campeão lança uma bola de fogo em uma direção, que causará dano e aplicará efeitos de contato ao primeiro inimigo que for acertado pela skill. Se o alvo já estiver incandescente quando for tocado pela skill, ele será atordoado por alguns segundos.

O seu W, “Pilar de Chamas”, pode ser conjurado por Brand em um local desejado próximo a ele, fazendo com que a região, após poucos segundos de ativar a skill, seja incendiada e todos os inimigos que forem afetados tomarão dano, sendo que aqueles que já estiverem sob efeito da passiva do campeão, sofrerão dano adicional.

A sua skill E, “Conflagração”, pode ser utilizada para explodir um inimigo, causando dano nele, e, caso este alvo esteja já incandescente, a explosão também se espalhará para outros adversários que estiverem na região.

“Piroclasma” é a habilidade ultimate de Brand, que é excelente, sendo mais útil ainda contra mais de um inimigo, pois, ao ativar o R em um campeão adversário, ele lançará uma torrente de fogo que poderá ricochetear até um número máximo de vezes caso haja algum outro oponente na região, causando dano a todos que atingir e reduzindo a velocidade de movimento daqueles que estiverem incandescentes.

Depois de conhecer um pouco mais a respeito das skills do campeão, saiba abaixo quem ele countera e quais são os counters de Brand.

Counter fracos contra Brand Brand Counter

Cho’Gath – é bem difícil que você perca uma lane contra o Cho, primeiramente porque ele é um campeão melee, então, você pode usar as suas skills e ataques básicos contra ele livremente.

Depois, ele não possui nenhum tipo de escape, e é um campeão bem grande, portanto, vai ser fácil acertar as suas habilidades nele, então, é possível machucar bastante o inimigo desde níveis iniciais.

Outro ponto a favor de Brand é que a sua passiva, “Labareda”, causa dano baseado na vida máxima do alvo, e, como Cho é conhecido por fazer itens que fazem com que ele fique com bastante HP, seu dano nele será maior ainda.

Azir – o poke de Azir pode ser bastante chato, portanto, você deve estar atento a isso e tomar cuidado com as skills dele, se atentando a farmar principalmente para não levar tanto dano e não correr o risco de ser abatido.

Desde que os soldados de Azir não estejam no campo de batalha, o range do campeão passa a ser realmente baixo e a capacidade dele de dar dano diminui bastante, o que permite que você possa usar seu combo contra ele facilmente.

Janna – no começo do jogo, o escudo de Janna provindo do seu E, “Olho da Tempestade”, pode até ser um problema para você até o nível 3, 4, contudo, a partir daí você já terá todas as suas habilidades, então, fará com que a bot lane inimiga tenha um pouco de dificuldade.

Se você usar o seu combo completo na Fúria da Tormenta, ela provavelmente ficará com 50% do HP total dela, então, já não será um problema nem mesmo o escudo para você, por isto, abuse do seu poke contra ela e o adc inimigo.

Counter fortes contra Brand Counter Brand

Vel’Koz – nesta lane o Olho do Vazio tem enormes vantagens contra Brand desde o início do jogo, contudo, você não deve deixar que o campeão se aproxime de Vel’Koz, para, assim, não perder a vantagem que você tem sobre ele.

O range das skills de Vel é maior que os de Brand, então, basta manter o oponente afastado a uma distância segura, e você ainda conseguirá utilizar bastante de seu poke contra ele, e, por consequência, ter mais chances de um abate e ganhar a lane.

Zed – a sua maior dificuldade é que Brand é um campeão ranged, enquanto você é melee, então, prepare-se para sofrer bastante com o poke do inimigo no início do jogo.

Porém, a partir do nível 3 que Zed consegue ter suas skills, você também conseguirá pokear bastante Brand com seu combo e desviar das habilidades dele com “Sombra Viva”, portanto, a lane não será tão difícil assim.

Lulu – Brand vai tentar pokear você e seu adc ao máximo, então, você precisa retribuir o poke usando Q + E, o seu dano é suficiente para conseguir irritar bastante ele na lane também.

Quando ele conseguir stunar seu aliado, ao invés de usar “Caprichos” em Brand, conjure a habilidade no atirador inimigo, assim, você conseguirá evitar que seu adc receba muito dano, uma vez que o suporte adversário já vai ter gasto todas as suas habilidades.

Considerações finais

Brand é excelente e fácil de se jogar, sendo um campeão com um grande dano potencial, que pode ser usado tanto na rota do meio quanto na posição de suporte.

Você deve estar atento para conseguir acertar o atordoamento do campeão, assim, você terá mais chances de ganhar as trocas contra seus adversários.

Deixe um comentário