Nasus Counter – Os melhores champs para ganhar do Nasus

O Curador das Areias é um campeão da top lane que não é tão difícil de se jogar com ele, e, se conseguir stackar bem a habilidade Q dele, “Ataque Sifão”, no final do game Nasus torna-se praticamente imbatível, sendo um champion extremamente tank e com um dano absurdo.

Mesmo que durante a fase de rotas o seu adversário esteja forçando e fazendo pressão na lane, é essencial que você tente farmar ao máximo, pois, desta maneira, independente de perder as trocas, é possível ganhar o jogo.

A sua habilidade passiva favorece as trocas de Nasus, porque “Devorador de Almas” faz com que a energia espiritual do seu adversário seja drenada, o que permite que o Curador das Areias acumule roubo de vida adicional.

“Ataque Sifão” é a sua habilidade chave, que consegue dar cada vez mais dano a cada vez que abate um inimigo, pois, ao ativar a skill, o próximo ataque básico de Nasus tem seu dano aumentado.

A cada vez que um adversário é abatido, o dano causado por seu Q é aumentado, sendo que o valor deste aumento é maior caso o inimigo eliminado seja um campeão, tropa ou monstro (grandes).

O seu W, “Murchar”, é eficiente para conseguir se afastar de seus adversários, ou impedir que eles fujam de você, pois, utilizar a habilidade em um campeão inimigo, fará com que a velocidade de movimento e de ataque dele sejam diminuídas por um tempo.

Já com a sua habilidade E, “Fogo Espiritual”, Nasus consegue criar um campo em um local alvo, e os inimigos que estiverem nesta região sofrerão dano mágico a cada segundo e também terão a sua armadura diminuída.

Com a ativação da ult, “Fúria das Areias”, Nasus consegue se tornar ainda mais forte durante a luta, porque durante o tempo de ação da skill, ele tem sua vida, armadura e resistência mágica aumentadas, além de receber maior alcance em seus ataques básicos, e o tempo de recarga de seu Q durante este período é diminuído pela metade.

Para conseguir impedir o campeão, é necessário ganhar as trocas contra ele já no início do jogo, e impedir que ele consiga escalar. Portanto, confira abaixo quem o Curador das Areias countera e quais são os counters de Nasus.

Contents

Counter fracos contra Nasus Nasus Counter

Camille – por mais que a campeã seja muito forte, com stun e tudo mais, Nasus é mais forte, desde que ele esteja farmando e conseguindo fazer seus itens, Camille não será um problema a ser enfrentado.

Quando Camille tentar um engage contra você, não tenha medo em enfrenta-la, porque seu dano é superior, e ela não terá muito o que fazer. A campeã irá ter a passiva dela, “Defesa adaptativa”, mas você pode conseguir kitar com o slow do seu W.

Se ela ultar em você, será outra desvantagem para a campeã, pois, você consegue usar o seu E na área criada pela ult de Camille, assim, ela sofrerá bastante dano e terá sua armadura diminuída, permitindo que você cause mais estrago.

Singed – uma lane contra este campeão é tudo o que Nasus precisa para se escalar bem no jogo. Enquanto Singed fica AFK na lane, por estar fazendo seu proxying, você fica livre para farmar e stackar o seu Q.

Nasus não possui nenhuma vantagem direta contra Singed, mas o oponente, por permitir o free stack de Nasus, faz o late game ser garantido para o Curador das Areias, portanto, nem se preocupe em querer abater o Químico Louco, só farme e é GG.

Shen – antes do seu nível 6, você deve tomar cuidado, porque neste período do jogo Shen consegue ganhar as trocas contra Nasus sem muito esforço.

Agora, depois que você estiver com “Fúria das Areias”, pode trocar sem medo que as suas chances de ganhar a luta são extremamente altas, porque seu dano passa a ser mais alto e Shen não tem força o suficiente para combater você.

Porém, tome cuidado para quando Shen fizer uso de “Refúgio Espiritual”, pois, como o dano principal de Nasus vem dos seus ataques básicos, o adversário conseguirá impedi-los com esta skill, então, espere até que o efeito passe e utilize seu W para que ele nã o fuja.

Counter fortes contra Nasus Counter Nasus

Darius – Nasus não possui nenhum tipo de escape para conseguir fugir de Darius, e a troca contra o campeão é difícil de ganhar para o Curador das Areias, porque o dano da Mão de Noxus contra ele é absurdo.

A lane se torna praticamente impossível para Nasus porque a troca com o oponente é longa, ou seja, os campeões ficam se hitando por muito tempo, e os ataques de Darius se tornam cada vez mais fortes à medida que a luta avança em função da sua passiva, “Hemorragia”.

Espere para puxar Nasus com o seu E, “Apreender”, somente depois que ele utilizar o W em você na troca, assim, você vai garantir que ele não conseguirá fugir tão facilmente.

Gangplank – sim, em um jogo online as laranjas comidas pelo campeão inimigo serão seu maior problema. O W de Gangplank, “Remover Escorbuto”, ao ser ativado logo após você usar seu “Murchar” nele, simplesmente irá cancelar o slow que o afetaria.

E, como você não conseguirá dar slow nele, correr atrás de Gang para tentar abatê-lo será inútil, pois, ele vai utilizar do kiting com o Q, “Negociarrr”, contra você, e Nasus não vai ter muito o que fazer, a não ser levar muito dano.

Teemo – O Curador das Areias não vai conseguir nem farmar contra este ranged na top lane, pois, seu poke é constante em função de sua habilidade E, “Tiro Tóxico”, que envenena o alvo ao utilizar ataques básicos nele, e tentar abater as tropas será praticamente impossível para Nasus.

Tentar trocar contra Teemo é basicamente suicídio, pois, além do campeão conseguir se movimentar atacando você, ele ainda tem a habilidade Q, “Dardo Ofuscante”, que irá bloquear o próximo ataque do inimigo atingido. Seno que é inteligente utilizar esta skill quando Nasus vier te atacar depois de usar “Ataque Sifão” dele.

Considerações finais

A lane estando favorável ou não para o Nasus, o importante é que você abata o máximo de tropas possíveis utilizando o seu Q, porque, desta maneira, você garantirá que ao menos no late game o campeão vai estar com bastante dano na habilidade.

Diferentemente dos outros top laners, não é recomendado que você siga a call do top inimigo caso ele esteja indo bot, como exemplo. Se notar que o adversário está longe da rota, o melhor que você tem a fazer é forçar a lane e tentar derrubar a torre. Afinal, o dano de Nasus não é tão forte no começo do jogo e não vai adiantar muito gankar outras lanes neste período.

Leave a comment