Zoe Counter – Os melhores champs para ganhar do Zoe

Dentro da classe de campeões de magos, temos alguns que possuem alto burst, e que fazem uso de suas habilidades para eliminarem rapidamente os seus inimigos, assim é a Zoe. Com seu pack de skills, quem sabe explorar o potencial da campeã pode abater seus adversários em questão de segundos.

A jogabilidade da pequena não está entre as mais fáceis do jogo, por isto é necessário bastante conhecimento para conseguir fazer bom uso das habilidades dela e não se atrapalhar na hora de tentar pegar a kill e acabar morrendo.

A passiva da Zoe faz com que a campeã combine perfeitamente com Perdição de Lich, pois “Brililim!” permite que o primeiro ataque básico logo após ela utilizar de uma de suas habilidades cause dano mágico adicional. Sendo assim, bastante importante lembrar de sempre hitar o inimigo após utilizar cada skill para dar mais dano.

O seu Q, “Estrela Desviada!”, é ideal que seja uma surpresa para o campeão inimigo, pois, Zoe dispara um projétil com a habilidade, e quanto maior o trajeto percorrido até acertar seus adversários, maior será o dano causado.

“Roubo Arcano” permite que Zoe seja capaz de apanhar para si um feitiço que tenha sido gasto por outro campeão, e quando ela usar a habilidade, serão disparados 3 projéteis que causarão dano ao inimigo mais próximo.

Já com o seu E, “Bolha do Soninho”, Zoe consegue lançar uma bolha que ao atingir um alvo, o deixa com sono e após alguns segundos ele é atordoado. Atacar ou usar alguma habilidade em um inimigo que tenha sido adormecido pela skill, causara o dobro de dano como dano verdadeiro adicional.

Utilizar o E através de paredes fará com que o alcance da bolha aumente, esta característica pode ajudar a apanhar inimigos de surpresa.

A sua habilidade ultimate, “Salto Dimensional”, permite que Zoe se teletransporte para uma região alvo próxima a ela por um curto período, e, durante este tempo, a campeã consegue usar suas skills e atacar, mas não pode se movimentar.

Esta é uma das campeãs mais completas da mid lane, sendo difícil jogar contra ela quando o jogador consegue usar todo o seu potencial, portanto, confira abaixo quais champions ela countera e quais são os counters de Zoe.

Counter fracos contra Zoe

Azir – o Imperador das Areias é um campeão que é bem difícil de se jogar com ele, e poucos conseguem tirar proveito de tudo o que ele tem para oferecer, mas, mesmo assim, Zoe pode counterar Azir e impedir que ele seja um problema no late game.

A vantagem principal da Zoe contra o Azir, é que ele não irá conseguir utilizar sua ult, “Decreto do Imperador”, de maneira tão eficiente, porque a campeã possui seu R que confunde o Imperador das Areias, e você consegue facilmente burstar ele.

Neeko – a Camaleoa Curiosa é outra campeã que possui uma alta capacidade de chegar em seu inimigo e com as suas habilidades abater ele rapidamente, contudo, Zoe ainda consegue ser mais eficiente que ela em uma lane com as duas.

Isso acontece porque zoe é uma melhor burster, tem um melhor clear-wave e ainda consegue escalar suas habilidades melhor que ela, por isto, basta ter cuidado para você não levar um combo de Neeko, que você não terá problemas na lane.

Uma dica essencial é para que você use a sua ult para conseguir sair da área de dano de “Florescer Repentino”, de Neeko, basta esperar o tempo certo.

Vladimir – o matchup contra o Vlad é também considerado um dos mais fáceis para a Zoe, porque ele não possui tanto dano enquanto não avança o game e ele compra seus itens.

O ideal é abusar do seu poder que é superior ao do Sanguinário Escarlate no início do jogo, puxando a lane o máximo possível e usando de seu poke sempre quando der, mas não se esqueça que você faz uso de mana, e ele não, esteja atento a isto.

Acertar o seu E em Vlad é garantir que ele também irá receber o dano de seu Q, pois, não é possível para ele fazer uso do W enquanto está adormecido, então abuse da oportunidade sempre que tiver.

Counter fortes contra Zoe

Ekko – as vantagens do Rapaz que Estilhaçou o Tempo em relação a você são inúmeras, a começar pela mobilidade dele em função de seu E, “Mergulho Fásico”, com o qual Ekko pode desviar-se das skills de Zoe com facilidade, e ainda tentar um engage como contra-ataque.

Outras duas habilidades que Ekko possui que são counters da Zoe são o seu Q, “Giratempo”, e o seu W, “Convergência Paralela”, as quais o campeão pode usar exatamente no local alvo de onde Zoe ultou, aumentando assim as suas chances de acertar a campeã.

E, caso Ekko seja pego por Zoe, e sofra toneladas de dano de repente, desde que não morra ele ainda consegue utilizar o seu R, “Cronoquebra”, para impedir o seu abate.

Yasuo – agora este é um matchup que vai depender muito se o Yasuo em questão conhece o seu campeão e sabe usar ele ou não, se for alguém com pouca experiência, Zoe até que tem chances de ganhar a lane.

O que Yasuo consegue fazer que o faz um counter da Zoe é utilizar de sua habilidade W, “Parede de Vento”, e conseguir bloquear as habilidades da campeã, porém, isto depende muito da sabedoria do Imperdoável, para ter certeza de que é o momento correto de usar a skill, pois, seu tempo de recarga é alto.

Outro ponto forte para Yasuo é seu E, “Espada Ágil”, que pode ajuda-lo a esquivar-se das habilidades da Zoe, mas isso depende de minions inimigos ou monstros neutros que estejam ao seu redor, caso contrário tal skill é inútil para este uso.

Akali – esta lane consegue ser fácil para a Zoe até o nível 6, mas desde que a Assassina Renegada aprenda a sua ult, é quase impossível para você ganhar.

Caso você erre o seu E, este será o momento perfeito para Akali avançar para tentar o abate. Mesmo que ela falhe ao dar o engage, ainda possui mobilidade o suficiente para conseguir fugir.

Considerações finais

Jogar com a Zoe é muito divertido, e além de tudo, você ainda consegue, após muito treino, dominar a campeã e burstar facilmente os seus inimigos ao ter um pouco de vantagem em relação a eles.

O ideal é aprender os combos principais da Zoe e tirar proveito de detalhes básicos que a fazem mais forte, como utilizar suas habilidades enquanto seus inimigos estiverem adormecidos por seu E, para causar mais dano, e usar o seu Q o mais longe possível de seus adversários, para causar o dano máximo quando os atingir.

Deixe um comentário