Lee Sin Counter – Os melhores champs para ganhar do Lee Sin

Lee Sin é considerado um dos campeões da selva com a jogabilidade mais difícil, conseguir aproveitar de todo o potencial que o campeão possui não vai ser simples para quem não conhece bem as skills do Monge Cego.

As habilidades do Lee Sin não são tão complexas, e são fáceis de se aprender, contudo, os combos do campeão são um pouco complicados, e demanda muita experiência e tempo de prática para conseguir aplica-los com perfeição, afinal, dar um insec para que o seu time abata o inimigo não é para qualquer um.

Através de “Agitação”, a sua passiva, Lee Sin recebe um aumento de sua velocidade de ataque e também recupera sua energia através de seus próximos dois ataques logo após ele ter utilizado alguma de suas skills.

Pode-se dizer que o Q do campeão são duas habilidades em uma só, e seu nome mesmo mostra isto, “Onda Sônica/Ataque Ressonante”, ao ativar pela primeira vez ele conjura uma onda de som que atingirá o primeiro inimigo em seu caminho.

Caso consiga acertar o adversário com a onda, este sofrerá dano e ficará marcado pelos próximos segundos, período no qual Lee Sin pode conjurar a habilidade novamente, então, ele avançara no inimigo e causará mais dano, que aumenta conforme a vida perdida do alvo.

Outra habilidade com mais de uma função é o seu W, “Proteger/Vontade de Ferro”, a qual Lee Sin pode conjurar em um alvo aliado, avançando até ele e protegendo a si mesmo por alguns segundos, sendo que, se usar a skill em um campeão de seu time, este também receberá o escudo pelo mesmo período que Lee.

Logo em seguida, fica à disposição de Lee Sin ativar “Vontade de Ferro”, que concederá a ele roubo de vida e vampirismo mágico durante alguns segundos, habilidade eficiente principalmente para trocas mais longas.

Ao ativar o seu E, “Tempestade/Mutilar”, Lee Sin dá um forte golpe no chão que revela os inimigos que estiverem próximos e causa dano mágico, e, caso “Tempestade” atinja algum adversário, Lee ainda pode conjurar “Mutilar” nos próximos segundos, que reduzirá a velocidade de movimento dos atingidos por alguns segundos.

“Fúria do Dragão”, sua habilidade ultimate, ao ser ativada faz com que Lee desfira um chute muito forte em um adversário alvo, o que causa dano físico. E, além disto, durante o trajeto, caso outros inimigos sejam atingidos, estes também serão arremessados ao ar por alguns instantes e sofrerão dano.

Agora, confira abaixo quais campeões ele countera e quais são os counters de Lee Sin.

Counter fracos contra Lee SinCounter LeeSin

Kindred – quando usado na jungle, Lee Sin consegue facilmente counterar Kindred. Durante o começo do jogo, aproveite de seu dano inicial, que é bastante forte, para farmar os monstros que tecnicamente pertenceriam aos Caçadores Eternos, pois, mesmo que você os encontre no meio da selva, a troca não será difícil para você.

A sua maior vantagem contra os Kindred, é quando eles ultarem, pois, desde que você esteja próximo, basta usar o seu Q neles, utilizar sua ult para arremessa-los para fora da ult deles, e, então, conjurar seu Q novamente para se aproximar, e isto deve ser o suficiente para conseguir o abate.

Wukong – a vida do Macaco Rei não será fácil contra um Lee Sin, seja na jungle ou na própria rota do top. Uma de suas principais desvantagens, é que o Monge pode ultar você para longe quando você usar sua ult, negando, desta forma, todo, ou quase todo, o dano de “Ciclone”.

Lee ainda pode utilizar o seu E para conseguir revelar Wukong quando ele se tornar invisível utilizando “Chamariz”, e ele consegue também usar “Proteger/Vontade de Ferro”, para se resguardar quando notar que você vai pular nele com “Resplendor das Nuvens”.

Kha’Zix – por mais que Kha tenha um excelente burst, você pode forçar a troca contra ele, principalmente porque Lee tem o seu escudo do W, que consegue protege-lo de parte do dano inimigo.

Depois, usar o seu E é excelente contra o Ceifador do Vazio, pois, assim, ele estará com baixa velocidade de movimento e de ataque, tornando assim, trocas mais longas favoráveis para você como Lee Sin.

Counter fortes contra Lee SinLeeSin Counter

Trundle – seja na rota superior, ou na selva, Lee não tem chances contra Trundle. Caso o Monge esteja buildando armor para tentar combater você, basta utilizar a sua ult, “Subjugar” roubar a defesa dele, e abatê-lo, da mesma forma.

Um fato curioso sobre as trocas Lee Sin x Trundle, é que o Rei dos Trolls pode usar o seu “Pilar de Gelo” para impedir que Lee conclua a rota que ele faz tanto com o Q, quanto com o W, mas isto já é mais difícil e requer que você use a skill no timing certo.

Udyr – outro campeão que tem bastante vantagem sobre Lee é o Andarilho Espiritual. Caso estejam na rota superior, tome mais cuidado e fique atrás de seus minions para evitar que Lee consiga acertar “Onda Sônica” em você.

O seu dano é superior ao de Lee, e você ainda consegue atordoa-lo e tem seu escudo, então a troca entre vocês não deve ser difícil, portanto, não tenha medo de enfrentar o Monge.

Xin Zhao – as suas chances contra o Xin só aumentam quando você atinge o nível 6 e consegue usar a sua ult para arremessa-lo para longe de você, e, mesmo assim, ele ainda pode conseguir voltar a investir em você utilizando “Investida Audaciosa”

Xin tem vantagem contra o Lee em função de seu dano que é absurdo, e como o oponente não tem muita defesa, ele consegue facilmente ganhar as trocas.

Considerações finais

Pode te custar um pouco aprender a jogar com Lee Sin, porque as habilidades do campeão são realmente difíceis de serem dominadas, mas a medida que você vai se tornando expert, ele passa a ser extremamente forte.

A mobilidade de Lee faz com que ele consiga dar o gank de forma tão rápida e ele se movimenta tanto que o seu inimigo nem vai ter como reagir, e acertar os insecs principalmente nas team fights é essencial para aproveitar de todo o potencial do campeão.

Deixe um comentário