Janna Counter – Os melhores champs para ganhar do Janna

Se você busca por uma campeã para jogar como suporte que você não tenha que estar sempre na linha de frente da sua equipe, Janna pode ser uma excelente opção, para ajudar o seu time em diferentes necessidades sem ter que ficar tão exposto no jogo para não correr o risco de ser abatido com frequência.

A passiva de Janna, “Brisa de Impulso”, permite que ela receba velocidade de movimento adicional, e este efeito também é concedido aos seus aliados quando estiverem vindo em sua direção. Outro bônus interessante é que os ataques básicos da campeã receberão dano mágico adicional baseado em sua quantidade de velocidade de movimento adicional.

O Q da campeã, “Ventania Uivante”, pode ser ativado para que ela posicione um tornado para ser lançado em uma direção, que irá iniciar sua trajetória após um período ou quando ela conjurar a skill novamente. A vantagem de não lançar o turbilhão de imediato, é que, quanto mais tempo ele ficar parado, maior distância percorrerá e maior será o dano causado em seus inimigos.

Já a sua habilidade W, “Zéfiro”, possui um efeito passivo que concede a Janna velocidade de movimento e a capacidade de se mover entre as unidades quando a skill não estiver em tempo de recarga. E, ainda é possível que a Fúria da Tormenta conjure o W em um inimigo, o que o causará dano e ainda reduzirá sua velocidade de movimento.

“Olho da Tempestade”, sua habilidade E, é excelente para ajudar seus aliados, uma vez que você pode conjurar a skill neles para ativar um escudo neles, ou até mesmo em sua torre, o que fará com que o alvo seja protegido de parte do dano recebido e ainda lhe, seja concedido dano de ataque enquanto durar o efeito do E.

Uma excelente skill principalmente para as lutas em equipe é a sua ultimate, “Monção”, pois, ao ativar o R, Janna criará uma tempestade mágica que empurrará todos os seus inimigos que estiverem ao seu redor para trás e ainda irá curar os seus aliados durante o tempo da skill.

É possível dizer que a Fúria da Tormenta é uma suporte muito forte, pois, enquanto consegue proteger seus aliados, também tem skills para favorecer na luta contra seus inimigos, o que é muito eficiente. Agora, confira abaixo quem ela countera e quais são os counters de Janna.

Counter fracos contra Janna

Tahm Kench – as skills de Janna são muito eficientes para ajudar a prevenir o engage de Tahm sobre você e seus aliados. Você pode usar tanto seu Q quanto seu W no Rei do Rio para impedir que ele consiga acertar os 3 hits dele e possa Devorar você ou algum aliado.

Esteja atento também para conseguir usar o seu E rapidamente em você mesmo ou algum aliado e reduzir parte do dano que será causado por “Língua-chicote”. Após o nível 6, caso Tahm tenha usado a habilidade ultimate dele para ir em algum local próximo a você, ative o tornado na direção que ele irá surgir para counterar a habilidade, “Monção” também pode ser eficiente para afastar ele assim que o campeão aparecer.

Alistar – sempre quando Alistar se aproximar de algum aliado com “Cabeçada”, você pode rapidamente ativar “Ventania Uivante” para impedir que o inimigo continue o seu combo, e também ativar o “Olho da Tempestade” no companheiro alvo do adversário para impedir o dano causado nele.

Também é eficiente conjurar “Ventania Uivante” e “Zéfiro” em Alistar quando ele estiver tentando atordoar algum de seus aliados com “Atropelar”, pois, suas habilidades irão impedir o engage do campeão, sendo que ativar “Monção” também pode ser ótimo para isto.

Kennen – por mais que o pequeno ninja não seja normalmente usado na rota inferior, você pode counterar o campeão durante as team fights, e impedir que ele consiga causar muito dano contra você ou seus aliados.

Sempre quando Kennen se aproximar de seu time e ativar “Turbilhão Cortante”, você pode rapidamente conjurar “Monção” para afastar o campeão, e também no mesmo momento prepare “Ventania Uivante”, para impedir que o inimigo consiga se reaproximar com o flash.

Counter fortes contra Janna

Brand – o poke de Brand na rota inferior inimiga é surreal, e, contra Janna, suas habilidades são mais eficientes, uma vez que a campeã não possui nenhum tipo de sustain e tampouco escape, então ela não conseguirá fugir de você e seu aliado.

Você deve estar atento somente para conseguir acertar suas habilidades e poder atordoar a campeã com o seu Q, “Cauterizar”, assim, é bem provável que você e seu aliado consigam eliminar a adversária.

Sona – você deve tomar cuidado para não usar o seu E, “Canção da Celeridade”, quando Janna tiver o Q e o W dela, pois, são skills que vão negar completamente a sua velocidade de movimento adicional, portanto, desde que as habilidades de CC da Fúria da Tormenta estejam em tempo de recarga, basta ir para cima e dar o engage.

A Mestra das Cordas ainda possui um dano enorme, mesmo sendo suporte, o que permitirá que ela consiga fazer com que o escudo de Janna do E seja praticamente inútil. Você ainda pode usar o seu E para receber a velocidade de movimento após ter sido atingido por “Zéfiro” e negar os efeitos da habilidade da inimiga. Um ponto favorável para Sona é que “Monção” nãos será capaz de cancelar “Crescendo”.

Nami – Janna é uma campeã pouco resistente, portanto, durante a fase de rotas, você pode abusar de seu poke principalmente com “Vazante e Fluxo” e a adversária terá dificuldade em se manter na lane.

Após vocês atingirem o nível 6, espere até que Janna tenha ativado “Monção”, para, então, conjurar “Maré Violenta” em direção a ela, pois, isto fará com que a conjuração da habilidade da inimiga seja parada e também será possível atingir com a sua ult todos os adversários que estivessem tentando se curar com a skill da adversária.

Considerações finais

Janna é uma campeã bastante eficiente principalmente contra aqueles campeões que possuem muito engage, pois, ela pode usar as suas habilidades para impedir que eles continuem suas investidas contra seus aliados.

A desvantagem da campeã é que ela não é tão agressiva, então pode ser um pouco mais difícil ajudar o seu aliado a conseguir alguns abates. Para ser mais eficiente em atacar os seus adversários durante o early game, use muito do seu Q e depois o seu W, estando atento para acertar o tornado de Janna, isto ajudará muito o seu companheiro de rota nas trocas.

Deixe um comentário