Draven Counter – Os melhores champs para ganhar do Draven

“Bem-vindos ao League of Draven” é uma das frases principais do campeão que é bastante egocêntrico e se acha o campeão mais forte do universo de League of Legends. E até que o irmão de Darius não está “se achando” por nada, afinal, ele é considerado um dos atiradores com maior potencial de dano da rota inferior.

O ideal jogando de Draven, ao menos no meta atual, é fechar o Gume do Infinito o mais rápido possível para conseguir garantir o jogo, e, ao enfrentar o campeão, sua maior preocupação deve ser em retarda-lo para que isso demore, caso contrário, você pode ter dificuldades na troca.

Um dos fatores que ajuda Draven a ter este dano tão superior é a sua habilidade Q, “Revolução do Machado”, a qual faz com que Draven tenha um dano adicional em seu ataque básico. E, o machado arremessado, irá ricochetear, caso o Carrasco o consiga apanhar, automaticamente é preparada outra “Revolução do Machado”.

Agora, a passiva de Draven é o que lhe ajuda a fechar os itens tão rapidamente, e garantir que ele fique bastante forte já no início do jogo. O que acontece é que ao apanhar o seu machado, abater um não-campeão ou destruir uma torre, Draven acumula pontos de “Adoração”.

No momento em que o Carrasco abater um campeão inimigo, as cargas de “Adoração” serão convertidas em 50+(2 x quantidade de cargas) de ouro, ou seja, além da recompensa que ele ganha pelo abate, ainda possui esta passiva que o concede maior capacidade de compra ainda. Porém, tome cuidado, pois, ao morrer, Draven perde metade de seus acúmulos.

Em seu W está localizada a habilidade “Adrenalina”, que, ao ser ativada, concede a Draven velocidade de movimento e velocidade de ataque por um período. Caso ele pegue seu machado de “Revolução do machado” o tempo de recarga da skill W será zerado.

Já o seu E, “Sai da Frente”, pode ser utilizado tanto para dar um engage, quanto para fugir deles, pois, ativar a habilidade faz com que Draven lance seus machados em linha reta, causando dano e lentidão nos inimigos atingidos, empurrando-os para os lados.

“Reta da Morte”, a sua habilidade ultimate, é global, e com ela, Draven envia seus dois machados em linha reta para que cause dano físico a cada unidade atingida, e é possível reativar a ult para que os machados voltem para Draven, causando dano tanto na ida quanto na volta.

Agora, será se tem algum atirador que seja capaz de enfrentar este campeão que é tão forte? Confira abaixo quais campeões o Carrasco countera e quais são counters de Draven.

Counter fracos contra DravenDraven Counter

Ezreal – conseguir counterar o Explorador Prodígio não vai ser um problema para o Draven, uma vez que seu dano é superior ao de Ez, e consegue abater o adversário facilmente. Só tome cuidado para quando ele vai usar o E, “Translocação Arcana” para fugir, porque o Carrasco não consegue acompanha-lo.

Quando estiver em uma troca contra Ezreal, preste bastante atenção para quando ele começar a ultar, pois, como a animação demora um pouco, pode ser um ótimo momento para utilizar o seu E e cancelar ela, ou se não ultar.

Vayne – além do dano, contra a Caçadora Noturna, Draven ainda possui um range superior, ou seja, é possível fazer uso do poke com seu Q e ataques básicos, impedindo, assim, que ela farme e escale no jogo.

Utilize seu E contra ela para que a lentidão dificulte o rolamento que é a principal mobilidade da adversária, assim, você pode dar mais dano, e lembre-se de utilizar os dois machados na troca para conseguir usar o máximo de seu potencial.

Jinx – jogar contra a atiradora pode-se tornar mais difícil a medida que o game avança, pois, ela irá farmar e conseguir se escalar no game, por isto, é ideal que você aproveite de sua vantagem inicial e do seu dano no início do jogo.

Durante a fase de rotas você deve tomar cuidado com o poke de Jinx, que se da principalmente por seu W, “Zap!”, e lança-misseis, e, para evitar que ela consiga counterar sua “Revolução de Machados” mirando onde cair a sua arma, apanhe os machados atrás de sua horda de minions.

Counter fortes contra DravenCounter Draven

Varus – o poke de Varus é extremamente chato e consegue counterar o Draven facilmente, porque “Revolução de Machados” mostra exatamente onde seus machados irão cair, assim, o Carrasco fica susceptível às skills de Varus.

Por isto, para conseguir counterar um Draven jogando de Varus, basta utilizar bastante de seu Q e seu W onde forem cair os machados de Draven, e daí você conseguirá dar bastante dano nele, e a dica também é útil para a ult, uma vez que o Carrasco sempre vai tentar pegar seus machados.

Caitlyn – por mais que a Xerife seja considerada uma counter de Draven, ele ainda pode tentar um all-in nela… e ganhar, por isto é necessário tomar bastante cuidado e não ficar na zona de conforto.

O ideal para conseguir counterar o Draven de Caitlyn é posicionar bem as suas armadilhas do W para que ele tenha dificuldade em apanhar os machados dele, e ainda abusar do seu range superior para pokear ele sempre que possível.

Blitzcrank – e porque não um suporte na lista? Afinal, os supps estão ali ao lado dos atiradores para ajudar no que for possível para deixar seu aliado forte, e impedir que os seus inimigos fiquem tão fortes.

E, contra Draven, Blitzcrank pode ser uma das melhores opções, pois, ele possui seu Q, e como “Revolução dos Machados” faz com que o Carrasco seja mais previsível, puxar ele para o abate vai ser muito fácil.

Considerações finais

Como você pôde observar, Draven é um dos atiradores mais fortes do LOL, e suas mecânicas não são tão difíceis de serem aprendidas, por isto, ele pode ser uma ótima opção para quem quer investir na posição de adc.

Uma dica importante para se jogar com Draven, é tentar manter sempre os dois machados de “Revolução dos Machados” ativos quando você estiver em uma fight contra o time inimigo ou quiser puxar a lane rapidamente.

Deixe um comentário