Chamada de O Escárnio da Lua, a campeã é sensacional em combate corpo a corpo, e um diferencial é que ela faz também bastante uso de suas habilidades, portanto, é uma mistura de lutadora com maga, e, desta forma, consegue lidar muito bem com seus inimigos seja na rota do meio ou da selva.
A maior desvantagem da Diana na rota do meio é contra campeões ranged, porque daí, naturalmente até o nível 6 ela tem de ficar recuada, e fica mais difícil farmar, portanto, nestas lanes é preciso tomar cuidado.
“Espada de Prata Lunar” é a sua habilidade passiva, que a ajuda muito nos combates, pois, ela faz com que cada terceiro ataque básico da campeã recupere um pouco de sua mana e ainda cause dano mágico adicional.
E, ainda, a passiva possui outra vantagem, pois, faz com que cada vez que Diana fizer uso de suas habilidades, ela tenha velocidade de ataque adicional pelos próximos 3 ataques, o que é eficiente quando você está trocando contra seu inimigo.
A sua habilidade Q, “Golpe Crescente”, permite que ela lance um raio lunar em forma de arco, que causará dano e revelará os inimigos através do efeito de Plenilúnio. Um diferencial desta skill é a área que ela irá atingir, que é um pouco irregular, então, dificilmente seus oponentes vão estar preparados para conseguir desviar.
O seu W, “Cascata Lívida”, pode ser conjurado para que três esferas orbitem ao redor de Diana e atinjam os inimigos que estiverem mais próximos a ela, sendo que ela também ganha um escudo ao usar a habilidade.
Algo bastante interessante é que se a terceira esfera também estourar, Diana receberá um aumento na resistência de seu escudo, que durará por alguns segundos, fazendo com que ela consiga se proteger de algum dano.
“Colapso Minguante”, sua habilidade E, pode ser ativado, mas também possui um efeito passivo, que é o aumento da velocidade de ataque que Diana recebe por sua passiva. Já conjurar a habilidade fará com que atraia todos os inimigos que estiverem ao seu redor para perto de si, também reduzindo a velocidade de movimento deles.
A habilidade ultimate dela, “Zênite Lunar”, é um excelente gap closer, campeões com pouca defesa e sem escape, podem ser facilmente abatidos por Diana quando ela atinge o nível 6. A skill pode ser conjurada em um inimigo para que a campeã avance sobre ele e lhe cause dano. Um detalhe importante, é que, se o alvo tiver sido atingido por “Golpe Crescente”, e ainda estiver sob efeito de Plenilúnio quando você ultar nele, a ult não terá tempo de recarga, podendo ser usada novamente imediatamente.
Depois de conhecer um pouco melhor sobre as skills da campeã, confira abaixo quem ela countera e quais são os counters de Diana.
Contents
Counter fracos contra Diana
Katarina – por mais que Kat tenha uma alta capacidade de burstar seus inimigos, contra Diana a campeã não é tão eficiente assim, perdendo facilmente as trocas.
Durante o early game, abuse do seu Q para conseguir pokear Katarina, e, caso ela pule em você usando “Shunpo”, rapidamente conjure o seu W, e, caso ela tente se afastar, ative o E para puxá-la novamente para perto de você.
Quando Katarina ultar, basta que você se aproxime dela e conjure “Colapso Minguante” que “Lótus da Morte” imediatamente será cancelada, negando a maior parte do dano da campeã.
Ahri – no começo do jogo você deve tomar cuidado com as skills de Ahri por conta de seu poke, porque, como Diana é uma campeã melee, é bem provável que você tenha mais dificuldade nesta fase do game.
Prefira ficar atrás dos seus minions durante a fase de rotas, assim, você evitará que a Ahri consiga acertar você com o E dela, “Encanto”, e, sempre use o seu Q para pokear a adversária.
A partir do nível 6 você não deve ter dificuldades para trocar com a campeã, mas esteja atento porque a ult de Ahri tem 3 conjurações, enquanto você consegue ultar no máximo duas vezes, isto considerando que você tenha acertado seu Q nela.
Lux – assim como no jogo contra Ahri e outros campeões que são ranged, você terá um pouco de dificuldade no early game por conta do poke da adversária, contudo, basta que você se mantenha recuado e evite dar vantagem para a oponente que será possível ganhar a lane ainda.
Quando você aprender sua habilidade ultimate, basta acertar o seu Q em Lux para que ela fique marcada com Plenilúnio e você facilmente ganhará a troca, porque a Dama da Luz não possui nenhum tipo de escape e é pouco resistente.
Counter fortes contra Diana
Anivia – durante a fase de rotas, utilize do seu Q, “Lampejo Gelado”, sempre quando Diana se aproximar de seus minions, assim, você poderá atordoar ela facilmente e punir a campeã.
Cuidado após o seu nível 6 para não errar “Cristalizar” e “Lampejo Gelado”, pois, caso isto aconteça, as chances de Diana conseguir ultar em você e te abater são bem altas.
Contudo, ainda é bem fácil para você como Anivia tomar vantagem durante o jogo, abuse bastante de seu poke para evitar que Diana consiga farmar, e use todo o seu combo nela quando ela ultar em você, e a lane estará garantida.
Galio – a lane contra o Colosso é praticamente impossível para Diana, desde o início do jogo, o adversário será um problema para você farmar sem que ele tenha que fazer muita coisa, já que sua passiva faz com que ele dê dano em área às vezes, o que é um poke que poderá incomodar você.
Tente sempre desviar do Q de Diana para evitar parte do dano dela. E, a partir do seu nível 3, já é possível que você invista contra a campeã para tentar o abate, e, fazer com que ela se aproxime de você para a troca é melhor ainda, porque, depois, “Soco Justiceiro” pode ser utilizado como gap closer para garantir a kill.
Cassiopeia – durante o começo do jogo você como Cassiopeia deve tornar a lane impossível para Diana farmar, e, para fazer isto, basta abusar do seu Q, “Explosão Venenosa”, e do seu E, “Presas Duplas”, assim será possível pokear bastante a adversária e impedir que ela consiga abater muitas tropas, você tendo a possibilidade até mesmo de conseguir uma kill.
Após o nível 6 de vocês, Diana consegue evitar “Olhar Petrificador” se for rápida o suficiente para ultar ao mesmo tempo que você, portanto, tome cuidado e espere até que a adversária esteja sem o R dela disponível para garantir que isto não vá acontecer.
Considerações finais
Diana é uma campeã muito forte, contudo, seu early game principalmente contra campeões ranged pode ser bem difícil, por isto, dependendo da lane, prefira estar farmando seguro debaixo da sua torre e peça ajuda de seu jungle.
Quando você chegar no nível 6, lembre-se sempre de preferir ultar em inimigos que tenham sido atingidos recentemente pelo seu Q, “Golpe Crescente”, pois, estarão marcados com Plenilúnio e o tempo de recarga da sua habilidade ultimate será zerado.