Blitzcrank Counter – Os melhores champs para ganhar do Blitzcrank

Um dos suportes mais temidos pelos campeões adversários da rota inferior que não possuem escape, definitivamente é o Blitzcrank. O Grande Golem a Vapor possui muita defesa desde o início do jogo, e, caso ele te acerte com o hook, as chances de abate são enormes, sendo um grande problema desde o começo ao final do game.

A passiva de Blitz o concede muita resistência, pois, ao chegar a uma certa porcentagem de sua vida total, o campeão recebe “Barreira de Mana”, que é um escudo gerado baseado na quantidade de mana que ele tiver, que poderá proteger ele de parte do dano recebido por alguns segundos.

Já o seu Q, “Puxão Biônico”, é a habilidade característica de Blitzcrank, ao conjurar a skill, ele lança a sua mão direita na direção alvo, atingindo o primeiro inimigo que encontrar na frente e puxando-o para si, causando dano.

Para jogadores inexperientes pode ser um pouco mais difícil acertar a skill, porque é necessário prever onde o inimigo vai estar quando a mão o alcançar, e, não onde ele está no momento, pois, a tendência de se jogar contra Blitz é se movimentar o máximo possível justamente para evitar ser puxado pelo campeão.

A sua habilidade W, “Turbo”, deve ser usada principalmente na lane para Blitz se aproximar de seus inimigos, pois, ao conjurar a skill, ele recebe velocidade de movimento e de ataque por um período, então, você pode chegar perto o suficiente para garantir que não vai errar o puxão.

Um detalhe importante é que o campeão tem redução da sua velocidade de movimento quando o efeito da skill acaba, portanto, tome cuidado para que seus inimigos não se aproveitem disto para tomar vantagem contra você.

O seu E, “Punho do Poder”, é ideal para ser combado com o Q, pois, ao ativar a habilidade, o seu próximo ataque básico causará dano adicional e arremessará o inimigo atingido ao ar, portanto, é uma habilidade excelente para se usar assim que o adversário for puxado, assim, ele ficará mais tempo ainda sem se movimentar e não poderá fugir de você nem de seu aliado.

O “Campo Estático” de Blitz, quando estiver disponível, faz com que ele passivamente dispare raios em inimigos próximos a ele, causando dano.

E esta ult ainda pode ser conjurada, fazendo com que os oponentes que estiverem em uma área ao redor do campeão sejam silenciados por um curto período e ainda sofram dano, o que é excelente principalmente nas team fights.

Jogar contra um Blitz não é tão difícil assim, basta tomar cuidado com o puxão do campeão, agora, confira abaixo quem ele countera e quais são os counters de Blitzcrank.

Counter fracos contra BlitzcrankBlitzcrank Counter

Soraka – a Filha das Estrelas não possui nenhum tipo de escape, portanto, ao usar “Puxão Biônico” nela para combar com seu adc, vocês conseguirão rapidamente burstar a campeã inimiga, com grandes chances de abatê-la.

Outra vantagem desta lane, é que o ideal ao se jogar contra Soraka é focar ela, pois, assim, ela não ficará livre para curar o adc dela se ele estiver com vida baixa, então, hookar a campeã e tirar ela da rota seja através do abate ou deixando ela low life, é a melhor opção para conseguir investir contra o atirador inimigo.

Sona – um pouco parecida com a lane contra Soraka, Sona tampouco possui habilidades para escapar, portanto, o abate nela pode ser realmente fácil.

Para trocar de maneira eficiente, se aproxime dos inimigos com o seu W, para ganhar velocidade de movimento, então, use o E, e daí, quando eles estiverem fugindo, você pode puxa a Sona ou o adc dela, até o nível 6 ela não terá muito o que fazer contra Blitz.

E, após o nível 6, o ideal é conseguir desviar da ult de Sona, e, então, puxar ela durante a conjuração de “Crescendo”, porque a campeã fica parada neste período.

Draven – a sua maior vantagem em relação a Draven é que “Revolução do Machado” mostra exatamente onde cairão os machados do campeão, então, isto é terrível em uma lane contra um Blitz.

Isto porque você pode ficar atento a respeito de onde será o local onde Draven pegará o machado, e ficar esperando para usar “Puxão Biônico” nele, pois, o adversário na maioria das vezes irá para o local indicado, então, você poderá livremente puxar ele, e, mesmo que ele perca a skill para não ser hookado por você, estará em desvantagem de qualquer forma.

Counter fortes contra BlitzcrankCounter Blitzcrank

Leona – a lane para Blitz contra Leona é difícil independente do que o campeão faça. Para conseguir ser um suporte efetivo, é necessário que ele use o seu “Puxão Biônico” para hookar você ou seu adc, e qualquer uma das duas opções será uma péssima escolha.

Caso ele puxe você, basta stunar ele assim que chegar próximo ao campeão, e voltar para o seu local original, e, caso ele use o Q em seu adc, você tem a opção de ir até ele com o seu E, “Lâmina Zênite”, e atordoar Blitz, ou pular no atirador dele para usar seu combo nele, em qualquer uma destas opções o engage de Blitzcrank terá sido em vão.

Alistar – parecido com o jogo contra Leona, usar “Puxão Biônico na lane contra Alistar também não é muito inteligente para Blitzcrank.

Se Blitz usar o Q dele para puxar você, basta conjurar Q + W e o engage terá sido praticamente o seu, pois, ele sofrerá muito mais dano e ficará mais próximo de seu adc, fazendo com que vocês tenham até mesmo a possibilidade de abater o campeão.

Outra questão é que, quando Blitz puxar Alistar ou até mesmo o seu atirador, o adc adversário fica livre para que o Minotauro possa combar nele, uma vez que Blitzcrank estará sem habilidades para protege-lo.

Morgana – a lane contra Blitzcrank pode ser fácil, contudo, você deve estar atento para guardar o seu “Escudo Negro”, e saiba usar a habilidade no momento certo para realmente ter vantagens contra o campeão.

O timing certo de usar o E de Morgana para conseguir counterar Blitzcrank é quando ele usar o “Puxão Biônico” dele, seja para atingir você ou algum aliado, assim, você evitará que a skill do campeão seja efetiva.

Considerações finais

Blitzcrank é um excelente suporte, sendo ainda mais efetivo contra campeões que não possuem nenhum tipo de escape, desta forma, você consegue usar o seu “Puxão Biônico” neles, os adversários não terão muito o que fazer.

Durante a lane e nas lutas em equipe, prefira puxar o atirador inimigo ou outros campeões que sejam tão fontes de dano do time adversário quanto ele, pois, desta forma, você garantirá que poderá fazer uma grande diferença na team fight.

Deixe um comentário