Ashe Counter – Os melhores champs para ganhar do Ashe

A Ashe é um dos campeões mais baratos do League of Legends, custando somente 450 de IP, e, com certeza, nos níveis iniciais a maioria de nós players do lol já jogamos com a campeã, e por esta razão, a subestimamos bastante, mas a verdade é que a arqueira possui bastante dano e é extremamente forte.

Algo que ajuda consideravelmente a arqueira em seu dano contra seus inimigos é a sua passiva, “Tiro Congelado”, que faz com que os ataques básicos de Ashe causem lentidão em seus inimigos, e, seus acertos críticos, ao invés de dano adicional, provocam uma lentidão fortalecida.

Após acumular foco com seus ataques básicos, Ashe consegue ativar sua habilidade Q, “Concentração”, que aumenta por um curto período sua velocidade de ataque e faz com que seus hits se tornem rajadas de flechas durante a duração da skill.

Com sua habilidade localizada no W, “Rajada”, Ashe dispara 9 flechas na direção do cursor do mouse formando um cone, e os inimigos atingidos também sofrem com o efeito de sua passiva, “Tiro congelado”, e é uma skill excelente para pokear o inimigo ou retarda-lo em uma perseguição.

Seu E, “Olhar do Falcão”, é pouco utilizado por alguns jogadores de Ashe, mas é uma skill muito importante, uma vez que ela lança seu Espírito do Falcão para onde quiser, em um alcance global, revelando todas as áreas por onde passar.

O uso do E deve ser contínuo, sempre que você tiver a habilidade é importante utilizar, pois, você também estará ajudando seu time, localizando seus inimigos, wards, etc.

A skill ultimate da Ashe, “Flecha de Cristal Encantada”, é outra habilidade com alcance global, com a qual a arqueira dispara um projétil de gelo na direção do cursor do mouse, causando dano e atordoamento caso atinja um campeão inimigo, sendo que adversários próximos também recebem dano e lentidão.

Sua ult pode ser utilizada tanto para dar um engage em que Ashe irá abater algum inimigo, quanto para ajudar seus companheiros que estiverem mais longe, pois, quanto maior a distância que a flecha percorrer, maior será o tempo de stun.

Então, se você decidir que a Ashe não é uma campeã ruim, afinal no LOL cada champion tem seu lugar, confira abaixo quem a arqueira countera e quais são os counters de Ashe.

Counter fracos contra AsheAshe Counter

Kalista – uma das maiores vantagens da Kalista é a sua mobilidade, que, em função de sua passiva, “Aprumo Marcial”, é bastante alta, contudo, o pack de habilidades de Ashe consegue counterar muito bem este diferencial da Lança da Vingança.

Com o slow infinito concedido pela passiva de Ashe, o kiting de Kalista se torna praticamente impossível, sendo esta uma enorme desvantagem para ela, o que faz com que seja mais fácil para o seu time abater ela.

Vayne – o ideal para a Ashe durante o começo do jogo é abusar de seu range superior e punir Vayne sempre que possível, também usando de seu W para pokear ela, e impedir que ela tome algum tipo de vantagem na lane.

Depois, após o nível 6, é recomendado que você use a sua ultimate somente após Vayne utilizar seu “Rolamento”, habilidade Q, assim será difícil dela desviar da sua ult e de seu stun, a menos que faça uso do Flash para fugir.

Jinx – ao se jogar contra uma Jinx é realmente difícil ganhar a troca contra ela em função da sua velocidade de ataque, que a permite dar uma enorme quantidade de dano em pouco tempo. Contudo, ao se jogar com Ashe, a situação muda de figura.

A troca contra Ashe se torna muito mais difícil porque os slows da campeã impedem o escalonamento da velocidade de ataque de Jinx durante a troca, o que a faz causar muito menos dano.

E, como ela não possui escape para fugir da ult da Ashe, um engage correto em Jinx pode garantir o abate para o seu time.

Counter fortes contra AsheCounter Ashe

Ezreal – o começo do jogo é a melhor oportunidade para o Ez conseguir vantagem e tirar a Ashe do game, pois, seu poke contra ela é realmente forte, e ganhar a troca no early game será praticamente impossível para a campeã.

Ashe possui somente o seu W para utilizar como poke além de seus ataques básicos antes do nível 6, já Ezreal, possui seu Q, “Disparo Místico” e seu W, “Fluxo Essenscial”, o que permite um poke muito maior por parte do Explorador Prodígio.

Fora isto, após o nível 6, quando a ult de Ashe passa a ser uma ameaça, Ezreal pode muito bem utilizar o seu E, “Translocação Arcana” para desviar dela, portanto, basta ficar de olho em cada movimento da arqueira.

Sivir – outra troca extremamente difícil para Ashe é contra Sivir, que também consegue utilizar de seu Q, “Lâmina Bumerangue”, e seu W, “Ricochete”, para dar bastante dano na arqueira, e ficar atrás de seus minions será o suficiente para evitar ser atingida pela “Rajada” dela.

E, outro ponto a favor de Sivir, é a sua habilidade E, “Escudo de feitiço”, que bloqueia uma skill inimiga e ainda restaura sua mana, podendo ser utilizada com sabedoria par bloquear a ult de Ashe e impedir o seu combo.

Draven – jogar contra um Draven pode ser realmente difícil para a maioria dos atiradores na rota inferior, e contra Ashe a situação não muda de figura, a alta capacidade do Carrasco de dar dano é um problema.

O ideal para Draven é pokear Ashe o máximo possível em níveis iniciais, e juntar com o seu suporte para forçar trocas dependendo da comp, pois como Ashe não tem nenhum escape e seu dano é superior, as chances de abate são grandes.

Depois que Ashe tiver sua ult, é imprescindível que você desvie dela para não correr o risco de dar qualquer tipo de vantagem para ela, para tanto, você pode fazer uso de sua habilidade W, “Adrenalina”, que te concederá um aumento em sua velocidade de movimento por um curto período, te dando, assim, maiores chances de evitar a flecha com stun.

Considerações Finais

Visto as grandes habilidades da Ashe, é de se notar que ela de fato é uma campeã excelente, por mais que sua jogabilidade seja fácil, e ela seja normalmente utilizada por jogadores com pouca experiência.

Um pouco de prática com a campeã pode te ajudar a ganhar jogos facilmente mesmo contra os counters de Ashe, pois, não são todos que estão preparados para jogar contra alguém que conhece todo o potencial da Arqueira do Gelo.

Deixe um comentário