Anivia Counter – Os melhores champs para ganhar do Anivia

Uma campeã pouco popular, principalmente em elos mais baixos, contudo, com um pack de skills excelente e enorme quantidade de dano. Jogar com Anivia não é tão difícil, pode te parecer mais complicado farmar com ela, visto que seu ataque básico é um pouco demorado, mas é uma questão de acostumar-se e você poderá rapidamente ganhar diversas partidas com ela.

A passiva de Anivia, “Renascimento”, é praticamente uma sobrevida que ela tem, pois, ao morrer, ela permite que a Criofênix volte a ser um ovo, que também possui atributos de vida e defesas, mas nesta forma ela não pode fazer nenhuma ação, e, caso ela consiga ficar viva por determinado tempo, a campeã voltará a viver.

“Lampejo Gelado” pode ser conjurado em uma direção alvo para que Anivia junte as suas asas e lance uma esfera de gelo, que causará dano a todos por onde passar durante o seu caminho e ao chegar em seu limite de alcance, explodirá e atordoará quem estiver na área da skill.

O projétil de gelo lançado por Anivia com o Q ainda reduz a velocidade dos inimigos pelos quais passar, além de lhes causar dano, e, a habilidade ainda pode ser reativada antes de terminar o seu trajeto, fazendo com que exploda antes do previsto.

Anivia consegue com ao usar sua habilidade W, “Cristalizar”, condensar a umidade do ar em um local definido por ela, para então criar uma barreira que é impenetrável, e que durará por alguns segundos, o que é perfeito para impedir que seus inimigos avancem sobre você ou fujam de seu dano.

Ao utilizar “Congelamento”, a skill E da campeã, em algum inimigo, ela irá lançar uma rajada congelante de vento no alvo, o que causará dano, sendo que, se ele estiver atordoado por “Lampejo Gelado” ou sofrendo dano de “Tempestade Glacial”, o dano causado pela habilidade é dobrado.

A habilidade ultimate de Anivia, “Tempestade Glacial”, pode ser conjurada em uma região alvo e causará dano a cada segundo enquanto estiver ativada, além de também reduzir a velocidade de movimento dos inimigos que ali estiverem.

A tempestade começa pequena, porém, vai aumentando com o tempo, sendo que, ao chegar em seu limite de tamanho, ela fará com que o dano seja maior ainda, assim também fará redução do move speed de seus adversários.

Uma desvantagem da ult da Criofênix é que o gasto de mana é por segundo, portanto, não vai ser tão fácil ficar dando dano em seus inimigos por muito tempo.

Agora que você conhece um pouco melhor sobre a campeã, confira abaixo quem ela countera e quais são os counters de Anivia.

Contents

Counter fracos contra Anivia Anivia Counter

Ryze – já no nível 2 com seu Q + E você tem bastante vantagem contra Ryze, porque, para que ele consiga te pokear, é necessário que ele chegue bastante perto, portanto, será possível tirar proveito do campeão em função do longo range de Anivia.

Então, já no começo do jogo use bastante do seu poke com Q + E em Ryze, e, a partir do nível 6, comece o seu combo nele com sua ult e depois o atordoe com o Q, assim, você evitará que ele consiga fugir utilizando “Portal de Reinos” e poderá ganhar a troca.

Lissandra – durante o jogo você deve tomar cuidado com o poke de Lissandra, porque pode ser bem chato e incomodar muito, contudo, desde que você mantenha alguma distância da campeã, isto não deve ser um problema.

A sua maior vantagem é quando Lissandra utilizar “Caminho Glacial” para se movimentar na lane, pois, assim que perceber que ela conjurou a skill, esteja preparado para conjurar o Q de Anivia exatamente onde parou a garra de gelo que é para onda a Bruxa Gélida irá, assim, você consegue causar um atordoamento e dano livres.

Heimerdinger – contra o Inventor, você deve estar atento principalmente no começo do jogo para as torres posicionadas por ele, que causam muito dano e são a sua principal forma de atacar seus inimigos, sendo quase impossível avançar contra ele com elas no campo de batalha.

Contudo, após o nível 6 a Criofênix tem uma enorme vantagem, porque ela pode conjurar a sua habilidade ultimate, que dá dano em área, bem na região onde estão as torres de Heimer, assim, destruindo todas elas, e ficando com o caminho livre para abater o campeão, que não possui nenhum escape então acertar seu combo nele deve ser fácil.

Counter fortes contra Anivia Counter Anivia

Fizz – para conseguir se aproximar de Anivia e dar um engage, basta esperar até que a campeã jogue “Lampejo Gelado” em sua direção, então, usar seu E para evitar a habilidade e já pular diretamente nela, como o Q é a única skill de stun da Criofênix e ela não possui nenhum escape, estará totalmente vulnerável ao engage de Fizz.

Após o nível 6, não inicie as lutas utilizando “Lançar Isca”, pois, quando você estiver no meio da luta com Anivia, e ela conjurar “Tempestade Glacial”, basta ultar nela que a ult da adversária será interrompida, portanto, você estará em enorme vantagem.

Kassadin – até você aprender sua habilidade ultimate no nível 6, o mais recomendado é ficar recuado, e, sempre quando Anivia utilizar o poke dela contra você, basta conjurar o seu Q, “Esfera Nula”, para ao menos reduzir o dano da campeã.

Depois que você já estiver com a sua ult, “Caminhar na Fenda”, a situação muda de figura, pois, sempre quando Anivia conjurar o Q dela, você pode ultar para conseguir impedir que você seja atingido pela skill, e já pular em cima dela para um contra-ataque, a campeã não estará preparada para isto e é provável que você consiga o abate em função de seu burs.

Outra vantagem é que Kassadin também pode utilizar sua ult para conseguir ignorar a parede de Anivia e atravessar ela, portanto, não ficará preso tomando o dano de “Tempestade Glacial”. E, ao mencionarmos a ultimate da Criofênix, não se pode ignorar que você consegue simplesmente utilizar o seu Q nela e parar a conjuração da habilidade imediatamente.

Diana – durante os níveis iniciais, pode ser um pouco difícil para Diana conseguir lidar com o poke de Anivia, contudo, basta que você suba já no início do jogo alguns pontos no seu W, “Cascata Lívida”, assim, você poderá conjurar a habilidade para evitar um pouco do dano da adversária.

Assim que você aprender “Zênite Lunar”, espere até que Anivia tenha errado “Lampejo Gelado”, então acerte “Golpe Crescente” para ativar Plenilúnio e pule na campeã, ela não vai ter nenhum CC, então ficará completamente imune ao seu burst. Mesmo que ela coloque uma parede entre vocês, será possível ultar novamente nela e continuar a troca.

Um detalhe importante, é que você pode guardar “Colapso Minguante” para ser usado em Anivia quando ela ultar, assim, a habilidade ultimate da oponente será imediatamente interrompida.

Considerações finais

Anivia é uma campeã pouco utilizada na SoloQ em elos mais baixos, contudo, isto se dá porque os jogadores não têm consciência do quão forte ela é, basta se manter safe na lane, o que não é tão difícil visto o longo range da Criofênix, e aproveitar das oportunidades de quando você poder livremente combar no inimigo que é GG.

Tome cuidado principalmente contra adversários com muita mobilidade, e espere até que eles deem o engage em você para então usar “Lampejo Gelado”, pois, caso contrário, eles facilmente desviarão da skill e ainda aproveitarão do fato de que você não terá nenhuma outra habilidade de CC para investir em você.

Leave a comment